A Cabalá É Uma Ferramenta Para Alcançar A Felicidade

214O método da Cabalá veio até nós de um passado distante, da Antiga Babilônia, quando estávamos todos lá na mesma situação de hoje. Mas sua crise global foi pequena porque havia apenas alguns milhares de pessoas na Terra. Eles também descobriram uma conexão e ao mesmo tempo ódio mútuo entre eles. E também não sabiam o que fazer. Foi quando a Cabalá apareceu.

Pergunta: Por que não podia ser consertado naqueles dias?

Resposta: Porque seu egoísmo não estava suficientemente desenvolvido. Além disso, eles tinham um lugar para se mudar para se afastar um do outro e, como insetos, se espalharam por toda a terra. Hoje não há para onde ir.

Comentário: Mas hoje, há muitos que também estão tentando encontrar uma saída e dizem que voaremos para outro planeta, para Marte, ou para outro lugar para não nos unirmos.

Minha Resposta: Não trará nada. Precisamos nos estabelecer aqui. Os outros planetas não são para nós. É uma fantasia dizer: “As macieiras florescerão em Marte” e, embora isso seja bom, ninguém precisa disso. Se Deus quiser, eles ainda florescerão na Terra.

Pergunta: Por que a Cabalá fala apenas do propósito da criação e do programa da criação?

Resposta: Sobre o que mais uma pessoa pode falar? Apenas sobre o dia seguinte e o que ela deveria conseguir. Simplesmente dê a ela a ferramenta para alcançar a felicidade. Aqui está o seu estado, aqui está a sua ferramenta e aqui está o seu objetivo. Olha que lindo! Vá em frente!

Pergunta: Mas por que nenhum outro método leva a pessoa a um nível superior?

Resposta: A Cabalá nos conecta com a força superior que nos criou, nos governa e pode nos corrigir e nos puxar para si. Outros métodos não têm esse poder.

Além disso, a Cabalá é uma ciência. Não tem nada a ver com crenças, religião ou qualquer outra coisa. Simplesmente dá a uma pessoa a oportunidade, força e conhecimento para se elevar ao nível do Criador. É real.

A ciência da Cabalá descreve em termos físicos e matemáticos e ações progressivas como uma pessoa deve mudar constantemente a si mesma. Ela lhe dá uma conexão com a fonte da vida de onde a luz superior que nos governa desce até nós e que devemos atrair mais fortemente para nós mesmos para que ela nos corrija. Ela nos revitaliza, nos dá um propósito para a existência e espera que comecemos a aplicá-la para correção.

De KabTV, “Close-up. Acordo de Parceria”, 07/04/10

Comente