Uma Bênção E Uma Maldição Na Espiritualidade

509Pergunta: O que é uma bênção e o que é uma maldição para uma pessoa espiritualmente desenvolvida?

Resposta: Uma pessoa que sente que está em um mundo que não entende, mas sente que foi criado para ela e quer alcançá-lo, compreendê-lo e adaptar-se ao mundo ou o mundo a si mesma, ou seja, entrar em correta interação com ele, aos poucos estuda a natureza e busca como se aproximar dela.

Se houver certos registros informativos (Reshimot) nela, mesmo que seja uma criança pequena, ela já está se desenvolvendo. Ela sente que precisa entender o sentido da vida, por que ela nos é dada e do que se trata. Tal pessoa procura isso e gradualmente o encontra.

O fato de que ela é guiada para alcançar o sentido da vida é chamado de bênção. Mas se ela sente que está sendo levada para mais longe disso, é uma maldição.

Pergunta: Receber para si mesmo é uma maldição?

Resposta: Em geral, sim. Usar o próprio egoísmo, isto é, usar qualquer desejo ou qualidade para seu próprio benefício, prazer, satisfação e poder sobre os outros, é prejudicial à pessoa. Tais ações não são, digamos, prejudiciais aos outros, mas a si mesma.

Pergunta: Quando uma pessoa tem uma intenção de doação e se eleva acima de seus pensamentos egoístas, isso é uma bênção?

Resposta: Claro. Esta é realmente uma ajuda de cima.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/02/22