Troca Mútua De Garantia

938.03Pergunta: Como podemos fortalecer a garantia mútua em uma pequena dezena se mal nos encontramos duas vezes por dia?

Resposta: Devemos pensar constantemente em como podemos expressar apoio mútuo durante, digamos, meia hora quando nos reunimos. Não é apenas apoio mútuo.

Arvut (garantia mútua) significa que nós, por assim dizer, substituímos a própria pessoa e garantimos por ela, como em um banco, quando assinamos um documento de garantia que nos comprometemos a pagar por ela.

O mesmo acontece na espiritualidade. Eu pago pelo meu amigo com meus esforços. Estou pronto para dar tudo a ele para que, do que eu lhe dou, ele possa receber a realização espiritual. Assim é com cada um de nós.

Ninguém recebe nada espiritual em seu próprio desejo! Nunca! Somente quando é cancelado perante o grupo, e o grupo lhe dá sua garantia, ou seja, sua assinatura, seu Kli (vaso), neste Kli ele pode receber uma sensação espiritual.

Só assim! Caso contrário, como uma pessoa pode ter a oportunidade de receber algo espiritual que consiste em muitas propriedades opostas?

Somente quando ela renuncia a si mesma, quando está pronta para dar tudo ao seu amigo, e o amigo a ela, nessa troca mútua de garantias, eles criam as condições necessárias para a revelação do Criador um no outro. Essa é a única maneira que funciona. Toda a humanidade, absolutamente todas as pessoas, terão que chegar a isso.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 09/01/22, “Trabalhar em Responsabilidade Mútua” Lição 6

Comente