Torne-se Um Membro Útil Da Sociedade

600.02Comentário: O princípio do direito penal prevê a inevitabilidade da punição. Uma pessoa deve saber que se cometer um crime, será apanhada e condenada. Esse medo supostamente a salva de má conduta.

Minha Resposta: Infelizmente, sempre tiramos conclusões erradas. O medo não ajuda e crimes são cometidos. Se os mesmos criminosos trabalhassem oito horas todos os dias e depois disso passassem outras seis horas por dia envolvidos em métodos espirituais, veríamos como isso ajudaria.

Não só ajudaria, como os tornaria os membros mais úteis da sociedade. Ao passar por seus impulsos egoístas, eles começariam a entender o que os controla. Eles se corrigiriam, mudariam e começariam a sentir por que isso aconteceu com eles. Uma pessoa neste estado tem mais probabilidade de melhorar, não importa quão terrível seja um criminoso.

Assim que essas pessoas com grande egoísmo – duras, dirigidas egoisticamente – começam a encontrar uma metodologia com a revelação do verdadeiro estado superior, elas se tornam as mais predispostas à correção. Nós apenas as tratamos da maneira errada.

Pergunta: Suponha que uma pessoa que cometeu algum crime trabalhe e estude a metodologia Cabalística, então ela está em processo de correção, mas ainda não está corrigida. Neste ponto, ela deve ser isolada ou não?

Resposta: Não. Você não pode isolar uma pessoa da sociedade. Ela é criada pelo elemento social. É preciso colocá-la na estrutura certa, no ambiente certo, designá-la para trabalhar e estudar para que fique ocupada lá de 15 a 16 horas por dia, e deixe o resto do tempo para dormir e um pouco para a família. Mas em nenhum caso distorcer.

As pessoas que foram libertadas da prisão sofrem em todos os seus sistemas internos – biológicos, fisiológicos, psicológicos – e ficam terrivelmente traumatizadas. O homem não foi feito para isso. Vemos que isso não leva a nada de bom.

De KabTV, “Close-Up. Presunção de Inocência”, 10/03/10