Só Deus É Infalível

220Pergunta: Alexey pergunta: “O mundo enlouqueceu. Como podemos evitar uma Terceira Guerra Mundial? Ela provavelmente será nuclear”.

Resposta: Sim, claro. Eu não acho que os países vão se conter, porque agora eles estão começando a se referir uns aos outros como: “Você”, “E quem é você?”, “E você”, “Conheça o seu lugar!”, e assim por diante.

Ou seja, eles não se voltam para pessoas ou líderes de um país, mas para o país como se o próprio país fosse uma pessoa. É por isso que tenho medo de que isso realmente possa acontecer. Não é que os nervos vão quebrar. Vejo até que ponto uma pessoa ainda pode comandar e indicar sua vontade, sua decisão, e todos se curvarão diante dela e a cumprirão. Isso não deveria acontecer no mundo moderno.

Só Deus é infalível.

Pergunta: Você está dizendo que para chegar ao botão, uma pessoa deve passar por um grande número de barreiras internas e externas?

Resposta: Sim. Não pode estar sob o controle de uma pessoa, um dedo que pressiona alguma coisa e faz alguma coisa. Esta deve ser uma decisão e uma pressão simultânea em diferentes lugares. Talvez deve haver vários botões de início. Esta deve ser uma decisão consciente da maioria!

Pergunta: Você tem a sensação de que uma Terceira Guerra Mundial está se aproximando?

Resposta: A Cabalá não nega isso. Baal HaSulam escreve sobre isso.

Comentário: Sim, o grande Cabalista Baal HaSulam escreveu que uma terceira e até uma quarta guerra nuclear são possíveis para que a humanidade chegue a uma correção.

Minha Resposta: À correção final. Para que ela veja que pode ser interrompida no caminho para a correção final. A humanidade deve superar a si mesma e elevar-se acima de seu egoísmo para que esse egoísmo esteja à sua frente como seu inimigo mais importante. Não americanos contra russos e assim por diante, mas exatamente meu inimigo interior: o egoísmo.

Pergunta: Só com ele pode haver uma guerra de aniquilação?

Resposta: Isso é chamado de aniquilação. Na verdade, o que devemos destruir é a intenção em prol de si mesmo.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/02/22