Oração Pelo Mundo

293A situação no mundo está se tornando mais explosiva a cada dia. O mundo inteiro está acompanhando rigorosamente o rápido desenvolvimento dos eventos na Ucrânia. Os Cabalistas, no entanto, não lidam com política e fronteiras geográficas.

Os Cabalistas querem apenas uma coisa: adicionar amor ou, pelo menos, diminuir o ódio sempre que possível e reduzir o confronto entre as pessoas, e devemos ajudar a fazer isso.

Portanto, a principal ferramenta é a oração. Se com sua ajuda conseguirmos causar maior conexão entre as pessoas, será para o benefício da humanidade e para o deleite do Criador. O Criador teve que criar criaturas opostas a Ele, quebradas, para que a humanidade pedisse conexão acima do ódio e da rejeição. Então entenderemos, sentiremos e descobriremos o que significa unidade.

O principal é revelar a força da conexão. Não pode haver um sem o outro. Portanto, o Criador sofre mais do que todos, mas Ele não tem escolha, Ele teve que criar a natureza desta forma. Nossa tarefa é tentar com nossa oração, desejo e súplica forçá-lo a corrigir tudo. Ele está esperando nosso pedido de correção e Ele fará tudo imediatamente. Ele não precisa de nada além do nosso desejo.

A única coisa que falta inicialmente na criação é nosso desejo de ser equivalente à boa força do Criador. O Criador precisa do desejo dos seres criados, então Ele criou toda a criação em deficiência. E precisamos revelar essa deficiência.

Portanto, até que peçamos paz, realização, perfeição, amor e conexão, isso não acontecerá. Precisamos querer conexão em todos os níveis na medida completa. Com isso, toda a natureza, todos os mundos, retornarão ao estado corrigido onde estamos todos conectados e todos nós revelaremos a força da conexão, que é eterna e completa.

O Messias não é uma pessoa, mas uma força, um espírito que aparece e desaparece conforme o nosso desejo. Quando queremos nos aproximar um do outro, ele vem, e quando não queremos, ele sai. O Messias é uma força que nos tira (Moshech) de nosso egoísmo para doação, amor e conexão.

Portanto, se entendermos que precisamos dessa força que nos levará do mal ao bom estado, da separação à conexão, do ódio ao amor, estaremos invocando o Messias. Vamos fazer isso juntos.

O principal problema é a indiferença inerente à nossa natureza. Às vezes, um incidente específico ou um animal ferido toca nosso coração mais do que uma guerra entre países. Enquanto isso, existimos em qualidades egoístas que não são corrigidas.

É por isso que nos preocupamos com as coisas que estão perto de nossos corações. Um pequeno colapso em sua própria casa preocupa a todos mais do que eventos mundiais, explosões de supernovas ou um furacão do outro lado da Terra. É assim que o nosso egoísmo retrata a realidade para nós.

No entanto, se nós juntos com todas as nossas forças pedirmos ao Criador que nos deixe sentir nas dezenas o que significa sair de nós mesmos e sentir a força que opera entre nós, começaremos a revelar a força superior que reside entre nós. Então começaremos a notar coisas no mundo que são mais importantes para o Criador e não para nosso egoísmo individual.

Da Lição Diária de Cabalá 22/02/22, Escritos do Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar