“O Que Significa O Nome Hebraico ‘Zohar’?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Significa O Nome Hebraico ‘Zohar‘?

Na sabedoria da Cabalá, “Zohar” refere-se ao esplendor superior, que também é chamado de “luz superior”, ou a luz da iluminação, compreensão, amor e participação, que é a totalidade. Quando esta luz desce sobre nós, ela nos dá uma sensação da força geral da natureza, também chamada de “o Criador”, que guia nosso desenvolvimento e que nos conduz ao propósito final da criação: um estado de eternidade e perfeição.

Ao atrair o esplendor superior sobre nós, enchemos nossas vidas com a sensação de que estamos dentro e pertencemos a uma grande força, o Criador. Essa força nos dá uma sensação de viver em um nível totalmente diferente, harmonioso e tranquilo.

O Livro do Zohar serve como um manual de instruções sobre como se conectar e revelar a força geral da natureza, o Criador. Quanto mais incorporamos e atraímos seu esplendor para nossas vidas, mais nos aproximamos da revelação do Criador enquanto estamos vivos neste mundo, até o ponto em que revelamos o Criador e retribuímos com o esplendor superior.

Baseado no programa “Estados Espirituais” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Michael Sanilevich em 15 de fevereiro de 2022. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente