O Pedido Deve Ser Coletivo

935A oração deve ser uma oração completa, do fundo do coração. Isso significa que a pessoa sabe cem por cento que não há ninguém no mundo que possa ajudá-la a não ser o próprio Criador. (Baal HaSulam, Shamati 5, “Lishma é um despertar de cima, e por que precisamos de um despertar de baixo?”)

A oração é considerada real se chega ao Criador. E ela só pode alcançá-Lo se vier das profundezas do coração de uma pessoa, de seu desejo interior mais importante, quando ela estiver cem por cento certa de que pode alcançar o que deseja apenas se o Criador a ajudar fazendo praticamente tudo isso para ela.

Mas há um pequeno “porém” aqui e é muito importante! O Criador responde apenas a um pedido coletivo.

Você pode gritar para Ele o quanto quiser, Ele não será capaz de lhe responder. Porque você tem que ir a Ele através de um Kli (vaso) comum! Assim como você nasceu e caiu da altura de seu nível espiritual para o nível material, separando-se egoisticamente de todos, agora você deve se erguer antiegoisticamente de novo para o mesmo lugar, para Ele.

Portanto, o pedido deve ser coletivo. Em nenhum caso vai ajudá-lo se sentar, chorar, soluçar e implorar. Não vai fazer nada! Somente se houver pelo menos duas pessoas que, apesar de seu egoísmo, de alguma forma se conectarem para elevar seu pedido ao Criador, dessa forma isso ajudará.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 09/01/22, “Pedir ao Criador para preencher o lugar entre nós” Lição 7

Comente