O Paradoxo Da Vida

264.01O que determina que algumas pessoas sofram mais e outras menos? É a base interna de uma pessoa, de seu lugar no sistema geral, porque ela é como uma certa pedra angular responsável por todo o sistema, portanto, ela deve ser empurrada com mais afinco para a correção.

Não há relações com indivíduos como se acredita comumente. Nunca! Porque o sistema é geral. Apenas a inclusão de uma pessoa é levada em consideração.

Nenhum de nós vive por conta própria. Uma única célula pode existir no corpo por si só? Se ela vive apenas para si mesma, ela se transforma em uma célula cancerosa. Ela deve dar-se completamente a todo o organismo. Só por causa dele ela existe, por sua ordem morre, por sua ordem funciona sem pensar em si mesma.

Então, isso é um paradoxo, se tudo no corpo existe apenas para a vida comum – o coração não é para si mesmo, os pulmões não são para si mesmos, todas as partes do corpo não são para si mesmas – todo o organismo realmente vive e funciona com sucesso.

Imagine que sistema equilibrado é este! É como se você estivesse pairando no ar e todos tivessem que pensar em todos. Assim que alguém pensa em si mesmo, tudo desaba, você cai.

Nós existimos exatamente em tal sistema. Acontece que, cuidando uns dos outros, chegamos a um estado em que nos elevamos acima do nível de nossa existência.

Qual é o paradoxo? Se meu corpo animal existe e graças a ele eu existo como ser humano acima do meu corpo animal, quando eu me conectar conscientemente com outras pessoas em uma única harmonia, começarei a sentir minha existência em um nível superior, no nível do Criador.

De KabTV “Close-Up. Acordo de Parceria”, 07/04/10