O Futuro Pertence Às Líderes Femininas?

204Comentário: De acordo com o Covid Resilience Ranking da Bloomberg, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega e Bangladesh estão entre os países mais resistentes à pandemia. Todos esses países têm em comum o fato de seus primeiros-ministros serem mulheres.

Alguns sugerem que as lideranças femininas possuem qualidades que lhes conferem vantagens, principalmente em situações de crise, como saber ouvir, capacidade de mediação, pragmatismo genuíno, resistência a conflitos, além de saber ser econômico. Sugere-se também que as mulheres líderes trabalham melhor em situações de crise do que seus colegas homens e, nessa crise, priorizaram a saúde em detrimento da economia. Ultimamente você tem falado cada vez mais sobre o fato de que uma mulher pode conduzir o progresso da humanidade.

Minha Resposta: Sim, ela pode impulsionar o progresso.

Deus também é masculino; Ele tem medo das mulheres, como todos os homens.

Pergunta: “É melhor não mexer com elas”. É isso que Ele diz?

Resposta: Sim.

Pergunta: As mulheres realmente têm qualidades tão especiais?

Resposta: Elas são capazes. Estão em conflito durante toda a vida com as pessoas ao seu redor, com outras mulheres, com filhos, com maridos. Elas têm que lidar com tudo – a casa, o trabalho…

Um homem deixa tudo para uma mulher e vai para algum lugar na política, para algum trabalho que ninguém precisa. Esses empregos estão caindo em decadência e crises. Para uma mulher, no entanto, tudo continua como era – trabalho, casa, filhos – além disso, ela dá à luz, gera e alimenta.

Portanto, uma mulher é realmente capaz de gerar um novo mundo. Este não é o trabalho de um homem.

Pergunta: Então podemos dizer que o futuro pertence às mulheres? Se entendermos isso, avançaremos?

Resposta: Sim. Está escrito na Torá que Deus disse a Abraão: “Ouça o que Sara lhe diz”.

É porque Ele criou tudo dessa maneira. Ouça o egoísmo corrigido.

Comentário: Este já é um conceito Cabalístico.

Minha Resposta: Isso é muito sério. Não ouça a si mesmo, mas ao egoísmo corrigido. Em princípio, em nosso nível cotidiano, uma mulher é muito mais prática, muito mais sóbria e muito mais equilibrada do que os homens.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/12/21