O Estado É Impotente Perante A Lei Da Natureza

961.1Pergunta: Devido à propagação do vírus, as pessoas estão fechadas em casa, não podem participar da sociedade. Houve muitos divórcios e violência doméstica. As crianças não querem estudar e voltar para a escola. As pessoas não querem voltar ao trabalho.

Na América, o governo decidiu ajudar as pessoas socialmente imprimindo dinheiro e distribuindo-o às pessoas. Agora tem muito desemprego e ninguém quer trabalhar, todo mundo senta e espera o dinheiro do governo. Parece que aqui na América eles querem construir um socialismo particular. Ou o capitalismo está lentamente chegando ao fim?

Resposta: De fato, o capitalismo está chegando ao fim porque esta não é a fase final do desenvolvimento humano, e não terminará aí. Mas a questão é: o que o Estado pode fazer com as oportunidades limitadas que tem?

Comentário: Não incentivar as pessoas a ficarem em casa e viverem de graça. Eles imprimem dinheiro, mas não há reserva de ouro, e o dinheiro é apenas um pedaço de papel. De alguma forma, começa a se assemelhar à União Soviética.

Minha Resposta: O que você pode fazer? Não importa se é a América ou a União Soviética. As leis da economia, as leis da mudança entre as classes, entre a sociedade e as pessoas são as mesmas em todos os lugares — humanas! Nem socialista, nem comunista, nem capitalista, são leis gerais da natureza. Mas ninguém quer conhecê-las e observá-las. Isso é o que está acontecendo.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá“, 05/01/22