Não É Mágica, Mas Realidade

49.01Pergunta: As pessoas sempre demonstraram interesse em fenômenos anômalos e magia. Ao longo dos últimos milênios, a compreensão da magia não mudou muito.

O chamado kit do feiticeiro comum inclui cura de doenças, comunicação com objetos sobrenaturais, telecinese e a capacidade de prever o futuro.

Como a Cabalá se relaciona com isso? Afinal, muito é tirado de fontes Cabalísticas.

Resposta: Eu não acho que muito seja tirado de fontes Cabalísticas porque não há nada na Cabalá que esteja relacionado a fenômenos terrestres sobrenaturais. Eles são apenas atribuídos a ela.

Na verdade, a Cabalá não fala do sobrenatural, mas do natural, do que realmente acontece. No entanto, para sentir, sentir e influenciar a si mesmo e aos outros, é preciso possuir certas habilidades, sentimentos e poderes sobrenaturais.

Mas isso não é um milagre porque qualquer um pode desenvolver tais habilidades. Assim como uma criança pequena observando o que um adulto está fazendo, parece à criança um milagre. E quando a criança cresce, ela mesma se torna um mago ainda maior do que aquele que considerava como tal na infância. Portanto, não há milagres aqui. Há conhecimento e maestria.

Pergunta: Existe uma raiz de feitiçaria e magia no mundo espiritual?

Resposta: Novamente, para alguém que entende, conhece e tem a posse desses fenômenos, isso não é magia ou misticismo. Para ele, não é nem paranormal, mas fenômenos totalmente normais.

Comentário: Mas, por exemplo, existem pessoas que podem mover objetos. E os Cabalistas, até onde eu entendo, não sabem como fazer isso.

Minha Resposta: Os Cabalistas não definem isso como seu objetivo. A tarefa deles é completamente diferente: revelar o Criador. E isso só pode ser alcançado alcançando o nível do Criador e não por todos os tipos de truques.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 01/02/22