Mundo Virtual Da Comunicação

962.3Pergunta: Se antes o processo de chegada de novos alunos à sua comunidade consistia principalmente no fato de as pessoas se encontrarem fisicamente, se conhecerem e se influenciarem, hoje não é assim. Isso reduz o grau de conexão e o impacto da comunicação?

Resposta: Acho que, ao contrário, ela é percebida de forma mais clara e explícita.

Se, por exemplo, um amigo meu está doente agora, eu realmente sinto que está faltando alguma coisa, ou seja, algo se formou em mim que precisa de tratamento, recuperação e reabastecimento.

Acredito que nosso grupo mundial no mundo virtual da comunicação, se é que se pode chamar assim, cresceu antes de tudo. Se antes éramos 2.000, hoje já somos 6.000 ou 7.000 claramente presentes em aulas sistemáticas e participando da vida da comunidade.

Se hoje fizéssemos um congresso virtual, com tudo incluído, o número de participantes seria próximo de 10.000 pessoas. Vemos que essa comunicação nos ajuda. Não obriga as pessoas, mas, pelo contrário, não as vincula. Você entra quando quer, assiste às aulas e discute vários tópicos por meio da comunicação por computador.

Mas o tempo fez tudo. Portanto, precisamos explorar ativamente o espaço virtual.

Comentário: É bem possível que, usando tecnologias modernas, também possamos permitir uma forma de desenvolvimento de sua comunidade como um mundo virtual real no qual nos sentaremos na mesma sala usando óculos de realidade aumentada e estudaremos juntos em uma enorme sala de congressos, assim como fazemos hoje sentados em frente a telas de computador.

Minha Resposta: Não é um problema. Hoje eu sinto meus alunos da América do Sul à América do Norte, em todos os continentes. Sinto estudantes vivendo na África, Austrália e Ásia, em absolutamente todos os países. Eles se sentem como se estivessem conosco.

Comentário: Imagine uma imagem que outras pessoas possam entrar neste enorme salão virtual de congressos.

Minha Resposta: Estamos abertos a todos. Nunca escondemos ou fechamos nada. Por quê? Porque a nossa tarefa é conectar toda a humanidade a isso.

De KabTV, “Mundo Virtual”, 09/02/22