Justiça Do Futuro

265Pergunta: No artigo “A Última Geração”, Baal HaSulam abordou o tema da justiça no futuro. Estou interessado em sua opinião sobre isso. Gostaria de saber: haverá justiça na geração futura?

Resposta: No futuro, uma pessoa julgará a si mesma sabendo e entendendo como realizar esse julgamento sobre si mesma. Tudo existirá apenas para o bem comum, coletivo. E os chamados tribunais ajudarão todos a se elevarem acima de si mesmos e se conectarem uns com os outros e com o Criador.

Eles permitirão que cada um veja em que nível está, o que ainda precisa corrigir e quais conexões com os outros podem levar à sua correção.

Pergunta: Se a motivação de uma pessoa que vive na última geração é sentir proximidade com o Criador, com a qualidade de doação, e se tornar como Ele em qualidades, pode acontecer que seja o respeito que ela recebe da sociedade que irá alimentá-la e não a própria fusão com o Criador?

Resposta: É basicamente a mesma coisa.

Pergunta: Acontece que eu trabalho pelo respeito da sociedade?

Resposta: Não, isso é uma recompensa totalmente egoísta. O que se quer dizer aqui é bem diferente.

Eu trabalho para a sociedade e estou pronto para fazer qualquer coisa por ela. Mas para dar ao meu egoísmo a energia para trabalhar, eu preciso obter combustível dessa sociedade. Portanto, faço tudo o que posso para obter uma recompensa disso. E a recompensa é receber energia disso para que eu possa dar tudo à sociedade além do meu egoísmo.

Pergunta: Acontece que os tribunais não devem julgar, mas educar uma pessoa?

Resposta: Claro. Eles devem se engajar em seu avanço espiritual e criar a intenção correta em uma pessoa.

Pergunta: Você acha que isso vai acontecer no futuro?

Resposta: Isso pode acontecer ainda hoje. Esperemos.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 11/01/22