Existem Diferentes Tipos De Pedidos

562.02Pergunta: Posso pedir ao Criador bênçãos para a família, amigos e a humanidade?

Resposta: Sim. Mas surge a pergunta: se eu pedir algo ao Criador para alguém, isso significa que o que essa pessoa recebe Dele agora não é suficiente para ela, é ruim?

Afinal, todos nós existimos apenas pelo que nos alimentamos do Criador, o que recebemos Dele. Se eu me voltar a Ele e pedir: “Dê-me outra coisa, por favor”, significa que estou dizendo o contrário: “O que você me dá não é suficiente para mim”. Por que eu recebo isso?

Ou seja, eu posso me voltar ao Criador para receber algo somente se eu quiser aumentar minha doação aos outros, para passar por mim mesmo. Caso contrário, meu pedido a Ele para me dar algo é egoísta.

Pergunta: Então é uma maldição?

Resposta: Em geral, sim.

Pergunta: Eu posso pedir que a qualidade de doação e amor se manifeste nos outros? Isso seria considerado que eu os abençoo?

Resposta: Claro. Caso contrário, você automaticamente aumenta o egoísmo neles. E se você pedir outra coisa para eles, ao fazer isso, você prejudica as pessoas. É chamado de “o caminho para o inferno é pavimentado com boas intenções”.

Pergunta: E mesmo se você pedir a saúde de alguém?

Resposta: Esta é uma boa pergunta. Não é assim tão simples. É claro que se uma pessoa está doente, isso também vem do Criador. Todos os nossos estados se originam Dele. E se oramos por alguém, pedimos e tentamos melhorar ou corrigir algo, devemos entender o que estamos fazendo com uma pessoa, se é bom ou não para ela. Portanto, surgem aqui esclarecimentos muito sérios, pelos quais peço.

Comentário: Mas estamos falando do desejo interior de uma pessoa. Se este é meu ente querido, é claro que eu automaticamente quero que ele se recupere, e com isso eu me volto ao Criador.

Minha Resposta: Este é um dos seus desejos. E o segundo é quando você se dirige com uma intenção depois de tomar uma decisão.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 22/02/22

Comente