Conheça O Programador Do Universo

226Nosso mundo é uma marca do mundo superior, mas apenas uma marca. Esta palavra inclui um monte de nuances.

O fato é que em nosso mundo há uma marca, ou seja, algum tipo de fundo branco em um fundo preto. Há algo semelhante à natureza do mundo superior, mas tudo isso está impresso na matéria do nosso mundo.

O mundo material é puramente egoísta, oposto ao superior. E nós que existimos como que entre dois mundos (a marca e o original) somos criaturas muito complexas em estrutura e visão de mundo. Não sabemos o que fazer com nós mesmos. Para onde ir? Não sabemos. Quem nos controla? Não sabemos. O que está acontecendo? Não sabemos. Este é o estado em que estamos.

Comentário: Nossos órgãos sensoriais nos retratam a realidade em que vivemos. Percebemos cheiros e sons e tocamos vários objetos. Mas, como você diz, não sabemos realmente o que está lá fora. Ou seja, nossos órgãos sensoriais, que enviam sinais para o cérebro, podem ser afetados por qualquer coisa.

Minha Resposta: É claro. Pode não ser o que imaginamos. O principal é o que já está representado em nosso cérebro.

Comentário: Hoje, cientistas que acreditam que as pessoas estão começando a dominar um novo mundo virtual em que vão cada vez mais mergulhar, estão falando sobre isso em voz alta. Foi isso que levou David Chalmers, que escreveu o livro Realidade+, a especular que se pudermos criar um mundo virtual em que entramos, então alguém de uma ordem superior o criou?

Minha Resposta: Naturalmente, não podemos provar nada aqui.

Nós existimos em certas sensações que são retratadas em nossos órgãos sensoriais, no cérebro. Até que ponto essa realidade é objetiva ou subjetiva, também não podemos julgar. Mas o fato de nossos sentimentos serem subjetivos é certo. E o fato de que essa realidade pode ser objetiva é uma questão aberta. Em geral, nada está claro para nós sobre nosso mundo.

Pergunta: Quem é esse chamado programador que está nos forçando a pensar em algum Criador superior? Com o que ele veio exatamente? Qual é o propósito dele? O que devemos alcançar?

Resposta: Nosso objetivo neste mundo é realmente entender seu programador e descobrir por que Ele criou a nós e o espaço circundante dessa forma. Tudo acontece em relação a nós. Não sabemos o que realmente está acontecendo. Mas por que Ele programou tudo dessa forma e para que propósito, devemos saber disso.

A Cabalá diz que nossa tarefa mais importante e, em geral, nossa única tarefa, é revelar este programador, sua meta, objetivos e metodologia, descobrir e dominar.

O que mais precisamos? Se pudéssemos descobrir quem somos, o que somos, onde e como existimos, e para que vivemos, isso nos daria uma resposta à pergunta: O que fazer a seguir? Portanto, não sabemos. Vemos que nosso mundo está completamente perdido.

Pergunta: Como alguém com a habilidade de criar tal realidade pode vir com horrores em que vivemos?

Resposta: Tudo depende de como você olha para as coisas. É bem possível que a tarefa deste grande programador, que nos criou para sentir esse universo supostamente existente, essa grande mente na qual, em geral, existimos, é nos levar a um estado em que nos sentimos perdidos, abandonados e na ignorância absoluta de onde estamos, pelo que e por quê, e finalmente, queiramos saber.

Não teremos outra escolha a não ser conhecer a força superior que controla tudo. Acho que estamos caminhando em direção a isso e estamos nos aproximando rapidamente.

De KabTV, “Mundo Virtual”, 02/09/22