Blitz De Dicas De Cabalá – 06/01/22

281.02Pergunta: Quanto podemos nos preocupar com a qualidade da recepção quando estamos na qualidade de doação?

Resposta: Não há necessidade de se preocupar com a qualidade da recepção. Você deve se preocupar apenas com a qualidade da doação, com a conexão entre vocês. A recepção na forma e valor exigidos serão revelados entre vocês de qualquer maneira.

Pergunta: Qual é o grau mais alto acima de nós que podemos atingir agora?

Resposta: Eu não posso lhe dizer isso, depende de você. Mas, em princípio, isso é ilimitado.

Pergunta: É possível alcançar na dezena uma atitude igual de cada amigo para o trabalho?

Resposta: É impossível alcançar uma atitude igualitária. Cada um tem suas próprias condições iniciais no grupo, no trabalho, psicológicas e corporais. De forma alguma podemos tratar as pessoas igualmente! Só precisamos entender que cada uma está em seu próprio estado.

Pergunta: Por que todo o resto da natureza, inanimada, vegetativa e animada, não é criada no mal? Esses níveis de desejo não devem resistir ao mal, mas uma pessoa deve.

Resposta: Esses níveis estão incluídos na pessoa. Nós consistimos em todos os quatro níveis da natureza, e quando corrigimos o nível mais alto (humano) em nós mesmos, todos os outros níveis se conectam a ele e participam dele.

Pergunta: O que é incorporação mútua? O que eu incorporo em mim?

Resposta: Quando queremos estar com a mesma intenção, então, como resultado de nos voltarmos para a luz superior, ela nos influencia e ocorre a incorporação mútua de Sefirot em Sefirot, Partzufim em Partzufim. Assim, começamos a realmente nos conectar no nível espiritual.

Pergunta: Como se mede a força de conexão?

Resposta: Ainda não sabemos como medir a força da conexão porque ela será revelada apenas como resultado da obtenção de graus espirituais.

Pergunta: Com que tipo de desejo posso preencher a sociedade?

Resposta: Com o desejo de nos aproximarmos para que a qualidade chamada Criador comece a ser revelada entre nós.

Pergunta: É possível alcançar o amor pelos outros apenas usando o poder da oração?

Resposta: Apenas visando a conexão entre nós. A partir dessa conexão, elevamos um pedido ao Criador, isto é, à qualidade comum de doação, amor e conexão, que originalmente criou todos.

Pergunta: Temos que sacrificar todos os nossos desejos para alcançar a forma correta de conexão?

Resposta: Devemos agir o máximo que pudermos pela qualidade de doação, a qualidade de conexão entre nós. Isso é tudo!

Pergunta: Por que acontece que os amigos se tornam melhores, mais direcionados ao objetivo, e eu me torno pior e mais distante do anseio pelo Criador?

Resposta: Bem, isso é maravilhoso! Se você pode apreciá-los melhor, isso significa que você está subindo. Por outro lado, se você pode se avaliar como pior, você também sobe. Perfeito! Parabéns!

Pergunta: Se nos elevamos acima de algumas contradições na dezena, já corrigimos alguma conexão entre nós?

Resposta: Claro.

Pergunta: Estamos na grande convenção Cabalística. Como podemos realmente passar por cada lição, cada pergunta, cada resposta, e não apenas sentar em uma cadeira por três horas?

Resposta: Sentar em uma cadeira por três horas também é bom, por um lado. Mas, por outro lado, quanto mais nos incorporamos uns aos outros, sentimos cada pergunta, tentamos respondê-la e tentamos nos incorporar aos nossos amigos, então, é claro, nessa medida participamos da convenção. A participação depende da adesão, conexão, empatia, assistência mútua e incorporação ao outro.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/1/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1

Comente