A Natureza É O Verdadeiro Juiz

738Pergunta: Você diz que não basta ser uma boa pessoa, isso não fará nada, que você ainda deve fazer correções. O que significa fazer correções? E como uma pessoa que faz correções afeta o resto do sistema?

Resposta: A natureza está nos mostrando hoje nossa disparidade com ela. O homem é a única criatura em toda a natureza que age contra ela. Nós, pessoas, temos a oportunidade de agir dentro de certos limites, como quisermos, como desejarmos, até o ponto de autodestruição.

Infelizmente, violamos a harmonia geral porque somos dirigidos contra a natureza global e integral na qual existe uma lei de interconexão completa, ou seja, a lei de doação mútua, apoio mútuo e garantia mútua, como um único organismo em homeostase interna de todos os sistemas, em equilíbrio e harmonia. E nós não sabemos disso.

Pergunta: Se não conhecemos essa harmonia, por que estamos sendo derrotados?

Resposta: Apanhamos para que a reconheçamos. Pelas nossas ações, revelamos deficiências que devemos corrigir de acordo com o nível em que nos encontramos. Ou seja, se eu fosse um colegial na primeira série e fizesse algo errado, eles me mostravam como fazer certo no meu nível. E não importa que eu possa me machucar um pouco. A natureza leva em conta minhas ações apenas no nível em que eu deveria funcionar corretamente.

Ou seja, a natureza, como verdadeira juíza, corrige-nos com o sofrimento, e empurra cada um de acordo com seu nível de desenvolvimento.

De KabTV, “Close-Up. Acordo de Parceria”, 07/04/10