A Liberdade Deve Ser Paga

283.01A guerra levou a um grande aumento nos preços do petróleo e do gás, o que tem um forte impacto na vida das pessoas em muitos países. O que podemos fazer para que as pessoas sofram menos? A única coisa que pode ajudar é unir mais as pessoas e atrair a luz do Criador para cobrir todos os crimes.

Mas devemos entender que os estados pelos quais o mundo está passando agora são grandes correções que não podem ser evitadas. Estes não são problemas pessoais e privados, mas uma correção global. Teremos que pagar para que o mundo seja corrigido.

Portanto, não é necessário se concentrar tanto no aumento dos preços, é claro que eles vão subir. Mas devemos entender que é assim que pagamos por nossa liberdade, por não sermos subornados por confortos pessoais. Você precisa se elevar um pouco acima do seu egoísmo e entender que deve pagar pela liberdade, pela correção, não há saída.

Queremos ser um povo livre em nosso país, ou seja, livre em nosso desejo e direcioná-lo para onde for necessário: conectar, fazer a correção final para que ninguém nos diga como pensar e o que desejar, não fazer de nós escravos, e possuir nossos pensamentos e desejos.

Essa liberdade deve ser paga pelos esforços para se elevar acima do egoísmo. Então, em nossa conexão, seremos libertos e ali nos apegamos ao Criador.

Somos livres em nossa conexão uns com os outros, ninguém nos obriga a nos conectar; nós mesmos queremos servir uns aos outros. Isso significa liberdade: eu sinto que dependo de todos e sirvo a todos e, através deles, sirvo ao Criador. Não há um único desejo livre em mim, mas me sinto livre porque todo o uso dos meus desejos me leva à dependência do Criador. Mas sou livre porque sei me usar da melhor maneira perfeita.

Da Lição Diária de Cabalá de 14/03/22, “Vencendo a Guerra (contra a inclinação ao mal)”

Comente