À Frente Da Vara

276.04Quando uma pessoa se corrige conscientemente e coloca automaticamente sua vida espiritual acima do nível do corpo, ela não precisa de golpes ou sofrimento físico. Ela corre em direção ao objetivo, à frente da vara que a conduz à felicidade. Mas se ela não trabalha na correção, ela se move sob os golpes dessa vara. Este é o único caminho.

Se for necessário, esta vida é tirada dela. Da próxima vez, a alma se vestirá com um corpo e existirá novamente. Nós recebemos chance após chance porque a natureza é obrigada a harmonizar todas as suas partes. Esta é a sua lei geral, a lei do equilíbrio universal.

Pergunta: A pessoa é perguntada se ela quer ou não?

Resposta: A uma pessoa não é perguntado nada! O que ela entende nessa vida?

Comentário: Então não é tão claro. Por um lado, uma pessoa tem a liberdade de escolher como se desenvolver em relação à natureza, em direção à meta ou contra ela. Por outro lado, ela não é perguntada sobre nada.

Minha Resposta: Nós existimos em um sistema de natureza inanimada, vegetativa e animada. É-nos mostrado o desequilíbrio entre nós, de modo que, ao atingir o equilíbrio, chegamos a um nível mais alto: ser semelhantes ao Criador.

Quão incongruentes somos com a natureza global geral e a harmonia que nos falta entre nós é gradualmente revelado. Se superarmos isso com a ajuda da Cabalá, subiremos para o próximo degrau. Se não superarmos, a natureza ainda nos empurra com sofrimento e nos força a revelar o método de correção.

Não podemos nos corrigir exceto pelo método da Cabalá porque esta é a única maneira de atrair a luz superior para nós, a única maneira de alcançar o contato com o Criador, com a força superior que corrige nosso egoísmo.

De KabTV’s “Close-Up. Acordo de Parceria” 07/04/10