Quem Construirá A Nova Economia?

17.01Nas Notícias (“O Que As Empresas Mais Querem Em Um CEO: Um Bom Ouvinte”): “As empresas estão procurando cada vez mais líderes socialmente aptos – não pessoas carismáticas, mas executivos que ouvem com empatia, recebem sugestões e reúnem a força de trabalho em torno de um objetivo comum, de acordo com um estudo recente de uma equipe de pesquisadores, incluindo os professores da Harvard Business School, Raffaella Sadun e Joseph Fuller, que analisaram milhares de descrições de busca de empregos executivos criadas ao longo de um período de 17 anos. …

“Os principais executivos que demonstram esse tipo de proeza interpessoal são mais propensos a ter alta demanda, principalmente em organizações grandes, multinacionais e com uso intensivo de informações, sugere a pesquisa”.

Pergunta:  O que você pensa sobre essas conclusões? São evidentes?

Resposta: Sim, tudo isso é compreensível. No entanto, por que estamos começando a entender isso hoje? O tempo funciona de tal forma que temos exigências diferentes.

Hoje não precisamos de líderes carismáticos. Agora, precisamos de indivíduos que entendam os outros. Além disso, acho que “eles” significa os que realmente entendem os outros. Não sei onde vão encontrá-los, mas com muito dinheiro vão encontrá-los.

Na verdade, fico feliz em ouvir isso. Quer dizer, o maior problema da humanidade é apresentado: o egoísmo humano, que não permite que um sinta o outro. E isso é necessário. Assim, novamente, chegamos à mesma conclusão de lados diferentes.

Comentário: Demorou 17 anos para eles chegarem a isso.

Minha Resposta: Isso não é tão ruim, o planeta existe há muito mais tempo.

Pergunta: Sempre chega-se a isso, de uma forma ou de outra? Todos os milhares de anos?

Resposta: Sim, sempre. Desde os primeiros dinossauros.

Pergunta: Por que eles simplesmente não escreveram: “Um líder deve ser humano”?

Resposta: Porque “humano” é um conceito muito vago para nós. Enfim, o que significa ser humano?

Pergunta:  Ele deve ser sincero?

Resposta: Você pode citar tais líderes? Aqueles que chegaram à liderança até agora são inescrupulosos e egoístas que podem destruir tudo e todos em seu caminho. Eles podem colocar todos no chão e andar sobre suas cabeças, sobre seus corpos. Nada vai detê-los; eles ficarão muito felizes em limpar seu caminho.

Pergunta: Isso significa que mesmo essa suposição de Harvard é um avanço?

Resposta: Sim! É muito interessante o que eles farão a seguir.

Pergunta: O que mais você acrescentaria a isso? Qual é o seu ponto principal?

Resposta: Meu ponto principal é que eles não encontrarão essas pessoas em sua forma pura, pelo menos em sua escola de economia. Porque as pessoas que têm essa atitude em relação à vida têm uma economia diferente: a economia dos corações, a economia da atitude em relação ao mundo.

Sentem que é possível ganhar dinheiro e possível construir um mundo a partir de outro material, a partir das corretas relações entre as pessoas.

Pergunta: Esses são os futuros líderes? Isso é o mais importante?

Resposta: Sim. Ainda não está muito perto. Mas esta é a coisa principal, e teremos que chegar a isso.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 30/12/21