Pelos Olhos Do Grupo

938.02Nossa metodologia é muito prática e concreta. Eu preciso me sintonizar com o Criador. Não há outro além Dele, e devo estar voltado a Ele. Para fazer isso, tenho um dispositivo, o grupo.

Se me sintonizar com o grupo de tal forma que meu egoísmo diminua gradualmente e eu veja tudo não através do meu egoísmo, mas através das propriedades de doação, conexão e amor, eu serei capaz de alcançar o estado da revelação do Criador. Isso é o que estamos fazendo. Não há mais nada aqui.

Na realidade, o grupo está em um estado ideal, é totalmente harmonioso com o Criador, em completa adesão a Ele. Mas, na minha opinião, é um zero total, se não um menos.

Então, devo elevar esse grupo cada vez mais alto aos meus olhos a cada vez, cada amigo e todos eles juntos. Então elevo a mim mesmo, minha visão e minha opinião a tal nível que começo a ver o Criador através dos olhos do grupo.

Portanto, é dito: “Do amor pelos seres criados ao amor pelo Criador”. Não há outro método. Isto é o que temos diante de nós em nosso mundo: o homem, a sociedade, a humanidade e o Criador.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 07/01/22, “Aderir aos Amigos” Lição 3

Comente