Pela Inveja Dos Amigos

565.01Rabash, “Sobre Acima da Razão”: A inveja que ele sente dos amigos quando vê que eles têm qualidades melhores que as suas. Isso o motiva a adquirir suas boas qualidades, que ele não possui e das quais tem inveja.

Você provavelmente se lembra de como sua mãe disse a muitos de vocês na infância: “Brinque com esse menino e não com aquele porque você aprenderá algo bom com este e com aquele, ao contrário, apenas algo ruim”.

O problema é que precisamos de inveja e usá-la adequadamente. Estamos cercados de amigos que têm propriedades muito boas para o avanço espiritual, mas não temos inveja deles. Eles podem até nos repelir fisicamente, externamente ou de alguma outra forma.

Precisamos superar todas as rejeições em nosso mundo em termos de aparência, hábitos, movimentos e tudo o que pode nos afastar de um amigo. O mais importante é começar a invejá-los em relação aos seus objetivos e capacidades.

Só então serei capaz de me aproximar deles, anexar suas aspirações a mim mesmo e acumular um número suficiente de tais desejos de meus amigos para que eu forme um Kli (vaso) completo. Portanto, a inveja desenvolve nosso Kli e nos permite torná-lo grande e universal.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Obter a grandeza da meta dos amigos” Lição 4