O Principal É A Oração

239E o mais importante é a oração. Ou seja, a pessoa deve orar ao Criador para ajudá-la a ir acima da razão, ou seja, o trabalho deve ser com alegria, como se ela já tivesse sido recompensada com a razão de Kedushá, e que alegria sentiria (Rabash, Artigo No. 12 (1991), “Estas Velas São Sagradas”).

O principal é o apelo ao Criador. Faça tudo o que puder. Imagine nosso mundo cheio do Criador. Aja como se você estivesse dentro Dele. É assim que você trata seus amigos, mas não todos os outros.

Eleve-se ao nível da fé acima da razão e desenvolva-a dentro do grupo.

Peça ao Criador para nos ajudar a subir acima do nosso estado na qualidade de doação, acima do que vemos em nosso mundo e em nós mesmos dentro da razão. Isso se chama fé acima da razão. Este trabalho deve ser alegre como se já tivesse sido premiado.

Pergunta: Qual é o sentido da oração se você acredita que o Criador é bom e faz o bem? Quem sou eu para discordar disso e ver de forma diferente?

Resposta: Por que discordar? É precisamente com base no fato de você assumir que Ele é bom e faz o bem que você pode pedir que lhe sejam dados estados onde você possa ser como Ele.

Pergunta: Se eu pedir para ver meus amigos como os maiores da geração, o Criador responde a tal oração?

Resposta: Claro. Pedir para ver seus amigos como perfeitos é a melhor oração.

Pergunta: O que significa orar o dia todo? É um pensamento, uma abordagem, um sentimento ou uma ação?

Resposta: Esta é a percepção do mundo em que o Criador governa. Se eu tratar este mundo e o Criador dessa maneira, isso é oração. Eu quero estar neste mundo cheio do Criador e constantemente conectado ao grupo.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Ir com Fé Acima da Razão” Lição 5