O Caminho Para O Nascimento Espiritual

278.01Quando uma pessoa vai pela fé acima da razão, não importa para ela o quanto ela sabe, o que sabe, o que pensa e entende. Elea vai além de seu conhecimento de olhos fechados, sem tentar aprender nada.

No entanto, ela tem um pouco de seu próprio conhecimento, compreensão, sensações, e não descarta tudo, não se torna uma pessoa limitada, mas tenta ir além. Se dessa maneira ela tenta se mover na propriedade de doação, na propriedade de se aproximar de seus amigos e no amor, essas ações a levam ao estado de Ibur, o nascimento espiritual.

Portanto, o Rabash escreve: “Quando uma pessoa pode ir com os olhos fechados”, isto é, não é guiada por seus sentimentos e sua mente na qual vê nosso mundo egoisticamente e nada mais, mas quer ir “acima da razão”, que é, “e acredite nos sábios e vá até o fim” (a fé é a propriedade de doação), ao fazer isso ela realiza uma ação que é chamada Ibur. Ela se coloca em um estado de rendição. E gradualmente a propriedade do germe espiritual se manifesta nela, começa a se desenvolver.

“Só a bondade e a benignidade me persigam todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias”  (Salmo 23).

Portanto, o mais importante é não parar de tentar imaginar um mundo cheio do Criador, e pensar em como podemos nos aproximar Dele de acordo com nossas propriedades, ações e intenções, para começarmos a sentir Ele e a nós mesmos Nele. Isso se chama morar “na casa do Senhor por longos dias”.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 08/01/22, “Ir com Fé Acima da Razão” Lição 5