“Nós Ainda Podemos Elevar O Mundo” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Nós Ainda Podemos Elevar O Mundo

Sempre houve confrontos na humanidade. Houve confrontos entre países, entre Norte e Sul, ou entre regimes e ideologias. Mas o confronto hoje é mais profundo. É um choque de nações que não estão dispostas a aceitar umas às outras como são e querem oprimir umas às outras. No entanto, não é tarde demais para tirar o mundo de seu declínio, e nós, as pessoas que entendem o valor da diversidade, somos os únicos que podem fazer isso.

Para construir uma sociedade mundial pacífica, precisamos que as pessoas apreciem a diversidade. Somente as pessoas que buscam a conexão acima das diferenças podem construir uma sociedade que se fortaleça à medida que se diversifica.

Tudo o que sobreviveu ao teste da evolução compreende opostos que se complementam. Do nível atômico às estruturas mais complexas do universo, tudo é composto por opostos que colaboram para criar uma estrutura forte onde um elemento compensa o que o elemento oposto não possui. Portanto, se você destruir seu oponente, também se destruirá.

Enquanto mantivermos a atitude de “Só eu estou certo”, o mundo continuará a se deteriorar. Não faz diferença quem está certo. Uma abordagem que não inclui todas as partes, reivindica o direito exclusivo à verdade, nega seu oposto, sua contraparte, anulando assim sua própria existência.

Pense em “dia” sem “noite”, “amor” sem “ódio”, “primavera” sem “queda” ou “bondade” sem “crueldade”. Nenhum dos termos “positivos” existiria se seu oposto “negativo” não existisse. Da mesma forma, nosso mundo inteiro não existiria se não fosse o equilíbrio entre os opostos que se complementam e compensam as “deficiências” de cada um.

Por mais precária que seja a situação atual em todo o mundo, também é uma oportunidade. Agora podemos circular a ideia de que somente aceitando, e até mesmo abraçando nossos oponentes, podemos prosperar. As crescentes tensões políticas nos tornam atentos a qualquer sinal de razão, e o som da razão hoje deve declarar que a guerra até o fim significa o fim de todos.

Eu espero e oro para que nesta guerra, a razão vença.