Haverá Uma Guerra?

182.02Hoje todo mundo está fazendo a pergunta: Haverá uma guerra na Ucrânia ou não? Não sou um político, mas um Cabalista, e vejo tudo apenas do ponto de vista da correção global do mundo, na qual todas as nações um dia se aproximarão e se unirão. E desta forma alcançaremos a paz e a perfeição em nossa existência no globo.

De acordo com esse conflito entre a Ucrânia e a Rússia, podemos ver o quanto cada nação e cada país terão que se corrigir até que possamos nos conectar mutuamente de forma adequada e gentil.

É por isso que não quero examinar a política. É óbvio que não há ninguém que esteja certo nesta disputa porque somos todos egoístas e todos devem corrigir seu egoísmo até que todos nos unamos de maneira amigável. Antes disso, seremos assombrados por guerras e problemas. Se não pensarmos na correção, em cobrir todos os crimes com amor, não haverá uma vida boa.

Ainda assim, eu acho que gradualmente entenderemos que os problemas entre as nações não podem ser resolvidos por meio de guerras. Essas guerras entre países e povos tomarão uma nova forma. Afinal, já vemos que é impossível usar armas nucleares ou armas químicas. Então o que resta? Lutar entre si com paus e pedras de novo?

No mundo moderno, não pode mais haver uma guerra na forma que era antes. Quase todo mundo já concorda com isso. Ninguém tem tal força à sua disposição com a qual seria possível sair vitorioso na guerra.

Portanto, acho que a humanidade começará a realizar uma auditoria interna de seus pensamentos e percepção da realidade, e perceberá que devemos passar para uma nova fase de confronto. Será um confronto não entre nós, não entre estes ou outros países vizinhos, mas um confronto conosco mesmos, uma guerra com nossa própria natureza.

Eu acho que já chegamos perto o suficiente de um estado em que será possível falar sobre isso e encontrar entendimento entre as pessoas de que a correção é necessária justamente nas relações de uma pessoa consigo mesma e com os outros. Esta é a única maneira de alcançar o equilíbrio e a harmonia entre todas as pessoas.

De KabTV, “Conversa com Jornalistas”, 17/01/22