“Ganhar Na Loteria É Uma Bênção Ou Uma Maldição?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Ganhar Na Loteria É Uma Bênção Ou Uma Maldição?

Margaret Loughrey, 56, de Strabane, na Irlanda do Norte, foi encontrada morta em sua casa. Em 2013, ela ganhou 27 milhões de libras na loteria, adquiriu imóveis, comprou uma casa, um bar e abriu um centro de recreação para moradores da cidade. Ela planejava construir moradias acessíveis para os moradores em sua propriedade. Ela gastou metade de seus ganhos em caridade. O centro de recreação foi incendiado mais de uma vez. Ela também recebeu uma pena suspensa por embriaguez e conduta desordeira. Mais tarde, ela afirmou que as pessoas roubaram milhões dela. Pouco antes de sua morte, ela disse: “Lamento ter ganho na loteria […]. Eu era uma pessoa feliz antes. Eu sou um ser humano e tudo o que ela fez foi destruir minha vida”.

Nós pensamos principalmente em ganhar na loteria como uma bênção, que se tivéssemos ganhado na loteria, teríamos usado bem o dinheiro. Mas não existem exemplos assim. Ganhar na loteria é uma maldição. Nossas ações aparentemente boas dentro da estrutura de nossa compreensão limitada do mundo, ou seja, dar milhões de dólares a uma ou mais causas, sempre ficarão aquém e voltarão para nós de maneira negativa.

Não vejo solução para tal problema além de um extenso programa educacional mundial que nos ensine a desenvolver um senso de responsabilidade mútua e consideração mútua na sociedade e priorizar a conexão positiva uns com os outros acima de nossos impulsos divisivos.

A humanidade perceberá que depois de todos os desafios globais insolúveis, a única cura que resta será implementar a unidade entre si. Precisamos de condições diferentes e não de pessoas ou organizações tentando administrar essas enormes quantias de dinheiro. Minha conclusão é não conceder tais quantias de dinheiro. Não incite uma pessoa dessa maneira. Pessoalmente, também pediria que não me oferecessem tais quantias de dinheiro.

Baseado no vídeo “Ganhar na loteria é uma bênção ou uma maldição?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Semion Vinokur. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.
Foto de dylan nolte no Unsplash.