“Dieta: Não É Sobre Força De Vontade” (Linkedin)

Meu novo artigo no Linkedin: “Dieta: Não É Sobre Força De Vontade

Desde o primeiro momento de nossa existência, a vida nos coloca dificuldades e obstáculos. Na verdade, toda a nossa vida é uma série de esforços para superar obstáculos. Quando nossa força para superá-los diminui, morremos.

Sendo egocêntricos por natureza, somos atraídos a fazer apenas o que queremos. Enquanto quisermos algo, teremos força para superar os obstáculos para alcançá-lo. Mas quando temos que ir contra a nossa vontade, é aí que começam os problemas.

Por exemplo, ninguém quer acordar de manhã e ir trabalhar, mesmo que trabalhemos em casa. Devemos nos lembrar de que temos uma família para cuidar, uma hipoteca ou aluguel a pagar e outros incentivos que finalmente nos tiram da cama.

O mesmo acontece com a comida. Ninguém quer fazer dieta; queremos comer o que quisermos, quando quisermos e o quanto quisermos. Também podemos querer nos sentir bem e com boa aparência, mas se o desejo por esses dois não for tão forte quanto o desejo por doces e carboidratos, não conseguiremos resistir a eles e persistir na dieta. Em outras palavras, quebramos uma dieta não por falta de vontade, mas por indecisão sobre qual objetivo é mais importante.

Para ter sucesso com uma dieta, como com qualquer outra coisa na vida, devemos primeiro determinar por que precisamos dela. Se não entendermos os benefícios de ser magro, leve e saudável, nunca teremos a determinação de comer alimentos saudáveis ​​e manter quantidades saudáveis.

É uma luta constante para direcionar os desejos, questionar o que queremos, ajustar nossas intenções e objetivos e fortalecê-los onde nos tornamos fracos. Não focamos no desejo em si, mas aumentamos a importância do objetivo: ser saudável e bonito.

A melhor maneira de aumentar o desejo por qualquer coisa é nos cercar de pessoas cujo objetivo é o mesmo que o nosso. Juntos, podemos reforçar e encorajar uns aos outros quando um de nós fica mais fraco. Além disso, se nos concentrarmos em encorajar os outros a alcançar nosso objetivo comum, não nos concentraremos em nossas próprias fraquezas, e o incentivo que damos a eles retornará como força adicional. Desta forma, não teremos dificuldade em ter sucesso na dieta ou em qualquer outro objetivo que possamos estabelecer para nós mesmos.

O propósito da vida vai muito além de manter um bom físico. Seu propósito é elevar nosso espírito acima da existência material e nos levar a um novo e amplo reino de percepção. Devemos revelar nossas conexões em níveis muito mais profundos e significativos do que qualquer envolvimento mundano. O propósito de nossas vidas é experimentar toda a humanidade como um único organismo cujas células, que somos nós, se conhecem e sentem umas às outras tão claramente e tão vividamente quanto sentem seus próprios corpos, se não mais.

Mas o caminho para alcançar essa percepção é exatamente o mesmo que usamos para perder peso. Se nos cercarmos de pessoas que buscam esse mesmo objetivo sublime que o nosso, encorajaremos e apoiaremos uns aos outros ao longo do caminho, e alcançar esse objetivo será fácil e rápido. Se tentarmos atingir o objetivo sozinhos, não teremos chance, o mesmo que com uma dieta.