Cumprindo O Princípio Da Garantia Mútua

Minha influência sobre os amigos que passa pelo Kli comum (Adão) retorna para mim. Neste retorno a mim, há também o meu esforço para me superar, o desejo de estar na fé acima da razão e na garantia mútua para os outros.

Já existem alguns desejos com intenções e esforços, como se estivéssemos começando a organizar um Partzuf espiritual. Há uma restrição e uma luz refletida quando não quero nada para mim, mas apenas para meus amigos e, de acordo com meus esforços, recebo as forças de doação e conexão de cima.

Embora não nos pareça uma ação espiritual especial, todos os elementos do Partzuf, a estrutura da alma, já ocorrem nele. Gradualmente, tudo isso se desenvolverá e veremos em nós mesmos, em nossos amigos, em nosso Kli comum e em toda a humanidade como tudo se instala em nós e se transforma.

Portanto, a implementação da regra “fé acima da razão” é a principal. E a garantia mútua (Arvut) é projetada para ajudar a cumpri-la e nos levar a um estado em que todos estaremos conectados. Um solitário nunca será capaz de realizar uma única ação espiritual se não houver pelo menos mais um amigo próximo a ele, com cujo progresso ele se importe.

Nós mesmos não podemos arrancar os cabelos do pântano em que estamos. Só podemos ajudar os outros, e através dos outros a nós mesmos, e assim uns aos outros. Portanto, esse princípio é chamado de “garantia mútua”.
Dizem que somente cumprindo a garantia mútua para com toda a humanidade, levaremos consistente e gradualmente o mundo inteiro à correção e à revelação do mundo superior em todos.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 09/01/22, “Trabalhar em Responsabilidade Mútua” Lição 6