Criação Permanece Criação

219.01Pergunta: Se construirmos o Criador entre nós corrigindo a qualidade de nossos relacionamentos, a humanidade corrigida se tornará o próprio Criador ou sempre haverá duas formas: humanidade e Criador?

Resposta: Sobre o que sempre será, não posso lhe dizer. Existem etapas além da correção final e ainda mais altas. Mas acho que não há limite para nossa ascensão em conexão, adesão e semelhança com o Criador.

No entanto, não desaparecemos, ou seja, nosso ponto egoísta inicial nunca se perderá. Ainda devemos permanecer seres criados e não desaparecer no Criador. Isto é o que Ele deseja.

No entanto, posso corrigir este ponto e ser semelhante a Ele. Portanto, nos tornamos como o Criador mesmo que haja um ponto negro que Ele criou dentro de nós. Mas não se aplica a nós. Ele o criou para que eu não veja nenhuma falha nele.

É graças a este ponto que podemos estar em completa adesão uns aos outros; caso contrário, não podemos. A adesão implica que ainda há alguma diferença entre um e outro e, ao mesmo tempo, há conexão. Essa conexão de opostos é maravilhosa. Em princípio, é isso que dá tamanha gama de sentimentos em nosso mundo: diversidade e reaproximação ao mesmo tempo.

Imagine, especialmente a parte feminina do nosso grupo global, quando você pode experimentar o sentimento de amor? Quando você sente que tem alguém contra você e quer se conectar com você. Então o amor aparece.

E se tal diferença no ponto preto, o único que o Criador fez, desaparecer, toda a criação desaparecerá completamente.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1