Como Alcançar O Amor Do Criador

544Rabash, Artigo 6 (1984), “Amor de Amigos – 2”: Cada um se juntando à sociedade e se anulando diante dela, eles se tornam um corpo.

Por exemplo, se houver dez pessoas nesse corpo, ele tem dez vezes mais poder (quando unido) do que uma única pessoa. No entanto, há uma condição: quando eles se reúnem, cada um deles deve pensar que agora veio com o propósito de anular o amor-próprio. Isso significa que ele não considerará como satisfazer seu desejo de receber agora, mas pensará o máximo possível apenas no amor dos outros (em unir-se e preencher o amigo). Essa é a única maneira de adquirir o desejo e a necessidade de adquirir uma nova qualidade, chamada “desejo de doar”.

E do amor aos amigos pode-se alcançar o amor do Criador, ou seja, querer dar contentamento ao Criador.

Veja quantas cores há nesta passagem.

Anulando-se diante do grupo, cada um forma um grupo, um todo único.

Neste todo unificado, cada um tem dez vezes mais força do que sozinho.

Imagine se você tivesse dez vezes mais poderes espirituais, as qualidades de doação, do que você tem agora, você já teria saltado para o mundo superior.

Imagine, se eu me incorporo aos outros e tomo de cada um deles literalmente um grão do que há neles do desejo de espiritualidade que o Criador plantou neles, e me anulo diante deles, já tenho dez dessas partes – eu imediatamente me encontro no mundo espiritual, elevo-me acima de mim mesmo, acima do egoísmo. Eu tenho força para isso; ganhei dos meus amigos.

Portanto, se esse todo (grupo) é composto por dez pessoas, cada um de nós tem dez vezes mais força do que cada um individualmente.

No entanto, há uma condição: quando eles se reúnem, cada um deles deve pensar que agora veio com o propósito de anular o amor-próprio (a abolição do egoísmo). Isso significa que ele não considerará (pensará) como satisfazer seu desejo de receber agora (seus próprios desejos egoístas), mas pensará o máximo possível apenas no amor dos outros (apenas na possibilidade de doar ao próximo).

Isso é praticamente a realização do amor — dar a outro. Esta é a única maneira de adquirir o desejo e a necessidade de adquirir uma nova qualidade, chamada “desejo de doar”.

Ao incluir-se nos outros e tentar de alguma forma conectar-se com eles o suficiente para desejar dar a eles, eu adquiro uma nova qualidade, o desejo de doar. Assim, do amor dos amigos, chegamos ao amor do Criador.

O Criador é o objetivo comum final, a soma de todos os nossos relacionamentos uns com os outros. E se eu quiser dar a todo o grupo, eu começo a sentir que minha atitude em relação a eles é amor pelo Criador.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1