A Importância Do Arvut (Garantia Mútua)

934Baal HaSulam, “O Arvut [Garantia Mútua]”, Item 17: Do lado negativo, se uma parte da nação não quer manter o Arvut, mas chafurdar no amor-próprio, eles fazem com que o resto da nação permaneça imerso em sua imundície e baixeza sem encontrar uma saída para sua imundície.

A garantia mútua pressupõe que todos na dezena entendem mais ou menos a necessidade de observar essa garantia mútua e avançar em direção à conexão comum. Somente nela eles encontrarão a propriedade de Bina: a propriedade de revelar o Criador, o mundo superior.

Se uma parte da nação não quer manter o Arvut, isso significa que eles não entendem sua importância.

Há pessoas que não percebem que isso é importante. Eles precisam de tempo. Eu sei por mim mesmo como é difícil. Eu também não comecei a entender imediatamente a necessidade de garantia espiritual porque antes disso eu tinha estudado todo tipo de teoria e tudo o que me repelia de estudar este tópico.

Todos os dias, até mesmo a cada momento, devemos novamente nos elevar na fé acima da razão para a propriedade de doação, sair de nós mesmos, elevar-nos acima de nós mesmos (Malchut), e assim assegurar esta garantia de nossos amigos.

Portanto, Baal HaSulam escreve que se uma parte da nação não quiser manter a garantia mútua, forçará o resto da nação a afundar no egoísmo e permanecer nele.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 09/01/22 “Trabalhar em Responsabilidade Mútua” Lição 6