A Chave É A Aceleração

41.01Pergunta: Quando ocorre uma situação, eu sei que o Criador a envia para o meu bem. Eu reajo conscientemente em benefício dos meus amigos, mas há uma parte de mim que está magoada com isso. Estou fazendo a coisa certa?

Resposta: Você deve entender que sempre lhe causará dor para deixar claro onde você ainda está. O Partzuf espiritual está constantemente em propriedades contraditórias.

Há um desejo egoísta em Malchut. Devido ao impacto sobre Malchut da luz superior das primeiras nove Sefirot, ela pode se dividir na parte com a qual se relaciona com as primeiras nove Sefirot (as propriedades de doação) e na parte que não pode atribuir a essas propriedades. Assim, ela é dividida em duas partes.

A parte que se relaciona com as propriedades de doação é a parte corrigida em Malchut. E a parte que está sob restrição (Tzimtzum), não temos direito de uso. Embora gostaríamos de fazer isso, recusamos porque o uso seria para o seu próprio bem. É assim que operamos.

Essa contradição sempre existe no homem. É isso que lhe dá a oportunidade de medir e entender onde está, em que estágio, em que estado. Não podemos ter a experiência de apenas luz ou apenas escuridão. Esta é a saída de todas as sensações. Ou a luz total ou a escuridão total é a mesma coisa. Um vaso (Kli) é um desejo que pode se graduar, medir e pesar a si mesmo.

Então não se preocupe, vá em frente. Não precisamos pensar nos estados em que nos encontramos. O principal para nós é perceber rapidamente todos esses estados, processá-los em nós mesmos e passar de um para outro. Isso é tudo. O principal é a aceleração.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/1/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1