A América Vai Desmoronar

448.8Nas Notícias (Newsweek):Dois terços dos republicanos do sul dizem que apoiam a separação dos EUA e a formação de seu próprio país com estados vizinhos, enquanto quase metade dos democratas da Costa Oeste faria o mesmo.

“Uma maioria de 66% dos republicanos em 13 estados do sul, incluindo Texas e Flórida, é a favor da separação da união, de acordo com uma pesquisa divulgada na quarta-feira pela Bright Line Watch. Metade de todos os independentes no Sul concordaram, enquanto apenas 20% dos democratas do sul eram a favor”.

Comentário: Políticos, filósofos e escritores argumentam que os Estados Unidos já estão prontos para o colapso.

Minha Resposta: Acho que isso acontecerá porque o caminho que eles estão indo definitivamente dividirá a América em duas partes. Tudo está chegando a isso.

Os republicanos não teriam feito isso. Mas os democratas, que agora estão no poder, farão de tudo para agravar as relações mutuamente antagônicas com os republicanos. Acho que se isso continuar, essas tendências vão se intensificar a ponto de algumas pessoas começarem a se mudar para estados republicanos, outras para estados democratas. É assim que se manifestará.

Pergunta: Isso não é um retorno à Idade Média, quando os estados se dividiam em pequenos principados e assim por diante?

Resposta: Não, isso significa que isso é meu e isso é seu, mas pode haver boas relações de vizinhança mútua entre nós.

Pergunta: Então, de uma forma ou de outra, mais conexões estão esperando por eles no futuro, mas por enquanto a separação?

Resposta: Não, não que haverá conexão em um futuro próximo. Apenas separação e tal desenvolvimento mútuo e bom. Isso é na melhor das hipóteses, é claro. Os republicanos estão mais prontos para o desenvolvimento independente. São pessoas fortes e empreendedoras. E os democratas são mais atraídos pela mendicância.

Pergunta: E quanto ao seu apelo à unidade?

Resposta: A unidade só pode estar acima quando todos estão confiantes de que podem acrescentar algo ao outro e obter algo benéfico do outro. E ainda não há tal progresso aqui.

Eles se separarão, e os deixarão se separar e viver separadamente. Claro, eles terão algum tipo de cooperação. Eles ainda são chamados de Estados Unidos da América. E cada estado tem seu próprio conjunto de leis, polícia, tribunais e assim por diante.

Pergunta: Então eles se prepararam silenciosamente para tal passo?

Resposta: Eles tinham originalmente. Acho que tudo isso vai passar.

Mas eles terão que responder a esse desafio porque ele vem da sociedade. Eles terão que dividir esta sociedade de qualquer maneira, e chegará o entendimento de que a educação no espírito de adição mútua, conexão e assim por diante é necessária. Mas esta é a próxima etapa.

Pergunta: Mas esses dois lados que hoje se odeiam, democratas e republicanos, terão finalmente esse entendimento de que é simplesmente necessário superar o ódio?

Resposta: Eles devem primeiro perceber a enorme lacuna que existe entre eles em sua psicologia, em sua abordagem da vida e do mundo, em seu ódio mútuo, de onde vem e assim por diante. Tudo isso é impossível sem o reconhecimento do mal. E para isso é necessário chegar a algum ponto crítico.

Pergunta: Então você considera esse processo correto?

Resposta: É o mesmo na natureza. Uma pessoa não pode começar a mudar a menos que reconheça o mal em seu estado. Nem um lado nem o outro estão dispostos a reconhecer o mal em si mesmos.

Pergunta: E como você vê isso da posição de um Cabalista?

Resposta: Verdade, isso é dialética.

É necessário determinar o estado atual: quem está certo, quem é o culpado, dar a todos a oportunidade de determinar isso por si mesmos, perceber a necessidade de unificação e se ela se manifestará rapidamente. E se não, então existe assim até que haja algum tipo de consenso universal de forma natural.

Pergunta: Algum tipo de líder unificado deve aparecer para isso mais tarde? O que você acha?

Resposta: Ele pode aparecer. Mas ele não aparecerá exatamente como preto ou branco, como republicano ou democrata. Ele aparecerá como alguém que pode unir a todos. Até agora isso não é visível.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/12/21