Vantagem Da Luz Como Resultado Da Escuridão

260.01Pergunta: Você diz que alcançamos o Criador em nossas sensações através de nossa conexão. Estou tentando levar em conta os dois princípios “não há outro além Dele” e “o bom que faz o bem”.

Mas quanto mais me aproximo desses dois princípios, vejo uma realidade cheia de escuridão, como se estivesse em um buraco negro. Como posso sair desta escuridão para um estado cheio da glória do Criador?

Resposta: A sensação de escuridão é um estado maravilhoso; isto é, você não tem nenhum desejo de doação, amor e conexão com os outros. Eu te entendo bem.

Mas, ao mesmo tempo, a partir dessa propriedade inversa, você também pode sentir o estado oposto, inverso. Então imagine.

O fato de você sentir egoísmo significa que você já está começando a perceber a criação, o que o Criador criou. Ele não criou nada além do egoísmo. E você, desse estado que começa a atingir, pode chegar ao contrário: “O que significa ‘o reverso Dele’”?

Assim se diz: “A manifestação da luz a partir das trevas”. A vantagem da luz como resultado da escuridão, a grandeza da luz como resultado da escuridão. Então vá em frente.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1

Comente