Uma Ideia Divina

232.05Rabash, “Propósito da Sociedade 1”: E para alcançar a doação ao Criador, devemos começar com a doação ao homem, que é chamada de “amor aos outros”.

Por que isso é necessário? Não podemos falar dos nossos sentimentos se não percebermos algo neles. Se eu tenho que me aproximar de algo, então do objeto que estou me aproximando devo receber algum tipo de feedback, alguma propriedade, sentimento e repercussão opostos.

Portanto, tudo se constrói aprendendo a perceber o próximo, o outro, todo mundo, não como um ser inanimado, vegetativo ou animado, mas exatamente como somos. E a partir da semelhança de nossas relações uns com os outros, podemos aprender a nos sintonizar com o relacionamento com o Criador.

O egoísmo nos ajudará nisso. Ele nos repelirá e mostrará o quanto não estamos em conexão uns com os outros e não estamos prontos para nos unir com o Criador. É isso que sentiremos na separação entre nós. Ou seja, a conexão entre nós é o indicador que me mostra o quão longe estou do Criador.

Essa é uma ideia divina maravilhosa quando a pessoa sente que está no mundo criado para nós, para que aprendamos a sentir e entender quem somos e gradualmente ascendemos do estado de sentir a natureza inanimada, vegetativa e animada para o estado de homem E nesses relacionamentos, devemos começar a sentir que estamos prontos para revelar o Criador.

Da Convenção Internacional “Elevar-se acima de nós mesmos” 06/1/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1