Razões Para O Antissemitismo

727Pergunta: Em 1938, Einstein escreveu em um artigo intitulado “Antissemitismo“, “Por que eles odeiam os judeus?”, “Em resumo, podemos chamar o processo pelo qual a aversão e o ódio de uma pessoa ou grupo determinado se desviam para outra pessoa ou grupo incapaz de uma defesa eficaz. … Por que os judeus atraíram tantas vezes o ódio das massas? Principalmente porque há judeus entre quase todas as nações e porque eles estão espalhados por toda parte para se defenderem de ataques violentos”. Além disso, “quase além da imaginação foram as acusações feitas contra eles, acusações que seus instigadores sabiam ser falsas o tempo todo, mas que repetidamente influenciaram as massas”.

Como a Cabalá explica as razões do antissemitismo? Por que os judeus são odiados mesmo em países onde nunca foram vistos?

Resposta: Explicando a origem do antissemitismo, Einstein, é claro, está longe de ser um gênio. Li suas publicações sobre esses tópicos, bem como as de muitas outras grandes pessoas. Não entendendo a raiz espiritual do que estava acontecendo, eles pegaram certas conexões e leis do mundo corpóreo. Mas as verdadeiras conexões existem apenas no nível espiritual.

Portanto, tudo o que dizem sobre este tópico está completamente errado. Ou seja, algumas de suas observações podem ser parcialmente verdadeiras e parcialmente não, mas os fundamentos estão completamente errados.

Se os judeus não tivessem a metodologia Cabalística que deveria corrigir nosso mundo e trazer toda a humanidade à perfeição, o mundo não teria nenhuma reclamação contra eles. E agora pessoas completamente diferentes de repente começam a afirmar que os judeus são a causa de todo o mal no mundo.

De fato, é verdade, porque enquanto o mundo for corrigido e algumas pessoas tiverem a “chave” para sua correção, elas serão culpadas pelo que está acontecendo no mundo. Devemos passar rapidamente essa “chave” para todos os outros.

Na humanidade, esse sentimento existe em um nível inconsciente porque somos todos filhos da natureza. A natureza nos desenvolve e as pessoas sentem isso internamente. O mundo sente sua dependência dos judeus.

A demanda interna por correção, pelo fato de que devemos existir em um nível diferente, é expressa externamente na forma de antissemitismo.

Além disso, como o desenvolvimento dos judeus aconteceu para trazer o mundo à correção, de acordo com isso, eles têm um enorme potencial para estudar, entender, corrigir e desenvolver o mundo.

E vemos que nas ciências, nas artes, em tudo em que se esforçam, alcançam resultados centenas de vezes maiores do que todos os outros. Isso vem de sua disposição espiritual.

Este fenômeno é confirmado pelas estatísticas. Apesar do antissemitismo, fatos e números falam por si. Os judeus estão sempre à frente de todos os tipos de movimentos na ciência, arte, política, jurisprudência, tudo. Eles são obrigados a cumprir sua tarefa espiritual.

De KabTV, “Close-Up. Expulsão”, 11/12/09