Quando A Vida Terá Valor?

79.01Pergunta: De acordo com a Cabalá, um humano é uma alma. É assim que todos os Cabalistas se relacionam, tanto com os eventos que estão ocorrendo quanto com os humanos. Por que então esse conhecimento não nos foi dado desde o início? Por que apenas um pequeno número de pessoas tem dúvidas sobre o sentido da vida, sobre o desenvolvimento espiritual?

Resposta: Devemos nos desenvolver desde nosso ponto de partida, do ponto de luz que explodiu no volume do universo e o desenvolveu por quinze bilhões de anos. Cinco bilhões de anos atrás, a Terra começou a se formar a partir de uma nuvem gasosa, depois a natureza inanimada, vegetal, animal e humana.

Este é um processo de desenvolvimento contínuo e devemos participar dele. Não temos ideia de como todos esses estágios de desenvolvimento devem finalmente acontecer.

Hoje, quando estudamos a história da humanidade e seu desenvolvimento de geração em geração, não podemos fazer nada. Somos obrigados a seguir o caminho gradual do nosso desenvolvimento. Nós podemos apenas acelerá-lo.

Agora a Cabalá está sendo revelada ao mundo, pois estamos nos perguntando sobre o sentido da vida. As gerações anteriores não perguntaram sobre isso. Elas estavam satisfeitas com as religiões. Após a morte, haverá o paraíso; vai haver algo bom, ou estou vivendo para o bem dos filhos, para que se sintam bem. Essas respostas eram suficientes para nós e de alguma forma nos acalmávamos.

A geração atual não se acalma. Mas está apenas começando a se desenvolver e, é claro, ainda não é capaz de exigir uma resposta urgente à eterna questão sobre o sentido da vida. Mas já existem milhões. Portanto, a Cabalá é revelada.

Se agora explicarmos às pessoas o sentido da existência e como alcançá-lo durante esta vida, ela adquirirá valor.

De KabTV, “Close-Up. Mistério da Esfinge”, 05/02/10

Comente