Qual Vida Desfrutar?

544A essência da assembleia é que todos estejam em uma unidade e que todos busquem apenas um propósito: encontrar o Criador. Em cada dezena há a Shechiná [Divindade]. Certamente, se há mais de dez, há mais revelação da Shechiná. Assim, cada um deve se reunir com seu amigo e vir até ele para ouvir dele uma palavra sobre a obra do Criador, e como encontrar o Criador. Ele deve se anular diante de seu amigo, e seu amigo deve fazer o mesmo com ele, e assim todos devem fazer isso (Maor VaShemesh, “VaYechi”).

Precisamos adaptar de forma prática o que estamos estudando às relações entre nós no grupo. Caso contrário, nada resultará disso; é apenas um desperdício de seu tempo.

Nesses casos, Rabash dizia: “Se uma pessoa não quer participar de um grupo, o que fazer? Deixe-a ir aproveitar a vida”.

É uma de duas coisas: ou aproveitar a vida nas ruas ou aproveitar a vida em um grupo voltando-se ao Criador. Caso contrário, uma pessoa não está nem aqui nem lá. Ela só rói a si mesma, o que é o pior de tudo.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1

Comente