“Qual Será O Próximo Grande Passo Na Evolução Da Espécie Humana?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Qual Será O Próximo Grande Passo Na Evolução Da Espécie Humana?

Estamos construindo nossa sociedade há milhares de anos, e muitas vezes recorremos a lutar, matar e mentir uns para os outros para conseguir o que pensávamos que queríamos.

Chegamos a um estado em que entendemos que é melhor para nós, mesmo egoisticamente, não matar os outros, porque senão não teremos com quem trabalhar. Pelo contrário, queremos que os outros dependam de nós.

Depois, sentimos que a subordinação deles a nós não nos dá o que queremos. Percebemos que outros também precisam se desenvolver, por isso nos preocupamos em desenvolver diferentes sociedades ao redor do mundo.

Em vez de lutar e matar uns aos outros, percebemos que todos deveriam se envolver no comércio e no comércio, como está escrito, “vão e provenham uns aos outros”.

Depois disso, o comércio internacional, o comércio e a ciência começam a ser implementados nesse sistema. Por quê? Porque nosso objetivo enquanto estamos vivos neste mundo é nos tornarmos tão integrados e interdependentes quanto possível. Atualmente não entendemos isso, embora a natureza esteja nos guiando para aumentar a interdependência quanto mais evoluímos.

As leis da natureza – leis de interconexão e interdependência – orientam nosso desenvolvimento. De uma forma ou de outra, chegaremos a um estado em que entenderemos que a melhor maneira de realizar nossa interdependência é ser como uma única família. Em uma família que funciona de forma saudável, seus membros se beneficiam e desfrutam do que cada um acrescenta a ela.

Quando tentarmos nos tornar uma família ao redor do mundo, subiremos para o próximo nível de nossa evolução. Em nosso estado atual, nos tornamos cada vez mais interdependentes, e nosso ego também cresce cada vez mais ao mesmo tempo, então sentimos nossa crescente interdependência como algo terrível. Quando aprendemos a redirecionar nossos desejos egoístas em direção a uma conexão positiva com os outros, onde cada um apoia, encoraja e considera os outros acima do benefício próprio, começamos a perceber nossa crescente interdependência de uma maneira completamente nova, positiva e harmoniosa.

Baseado no vídeo “A Necessidade da Humanidade de Adaptar-se à Lei da Natureza” com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente