Primeiro Estágio Do Movimento Em Direção À Correção

608.01Pergunta: Quanto mais me anulo, mais me elevo acima do meu egoísmo, certo? Isso acontece continuamente à medida que me conecto cada vez mais com a dezena?

Resposta: Sim, quanto mais eu me anulo, mais perto estou de finalmente me anular. Isso acontece na medida em que o egoísmo se revela em mim agora, mas não completamente. Será revelado por um longo tempo em todos os graus futuros.

Mas por enquanto tenho que fazer o trabalho que me foi dado para que, apesar do meu egoísmo, ao anulá-lo, eu me una aos meus amigos e me anule diante deles.

No momento em que atingi o estado de anulação do meu ego até certo ponto – o que significa que faço uma restrição a ele – recebo a oportunidade de usar a luz superior e começo a ascender. Este é um tipo diferente de trabalho.

Neste momento estamos falando apenas do primeiro estágio de nosso movimento em direção à correção, e isso é nos anularmos diante dos amigos. É para isso que nosso mundo foi criado. Estamos passando por um grande panorama histórico e participando dele de geração em geração para criar todas as condições para a anulação total.

Em cada grau devemos manter a restrição e nos elevar acima dela para usar nossos desejos na direção oposta, na direção da doação. Então, nesta qualidade de doação, começaremos a sentir algum tipo de semelhança com o Criador. Este já é um sentimento da luz superior que nos preencherá.

Da Convenção Internacional “Elevar-se acima de nós mesmos” 07/01/22, “Anulação perante os amigos”, Lição 2

Comente