Por Que Os Milagres Nos Atraem Tanto?

568.01Pergunta: Alguns pesquisadores afirmam que a tendência das pessoas a acreditarem em milagres pode ser explicada fisiologicamente pelo fato de que uma certa parte do nosso cérebro é responsável por pensamentos irracionais e outra parte é responsável por corrigi-los.

Ao longo de milhões de anos de existência, narramos todos os tipos de mitos e contos de fadas uns aos outros, a fim de conectar todos os tipos de fenômenos naturais. Portanto, a crença em milagres e as tentativas da ciência de explicá-los logicamente é provavelmente inerente a nós no nível genético.

Você também acha que acreditar em milagres é uma tendência fisiológica? De onde vem isso?

Resposta: Uma pessoa quer aprender, acreditar e sentir o que está além de sua compreensão. A pessoa escuta atentamente, olha com atenção e tenta ir além dos limites de seus sentimentos. É por isso que os milagres nos atraem tanto.

Pergunta: Do seu ponto de vista, isso é bom ou ruim?

Resposta: Isso é bom! Este é um atributo humano! A pessoa não foge, pelo contrário, tenta chegar mais perto, para compreender este “milagre” se, claro, não a repele.

Pergunta: E se ela apenas acreditar em milagres e nem mesmo tentar explicá-los? Digamos que ela tenha tendência a acreditar.

Resposta: Isso já depende de seus cálculos, o que ela quer alcançar com tal atitude para com os milagres.

Eu não diria que devemos temer os milagres, tentar fugir deles, limitá-los ou colocá-los em algum tipo de estrutura religiosa. Precisamos apenas procurar uma explicação científica real para tudo o que nos parece um milagre.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 30/11/21

Comente