Pense Apenas Em Se Aproximar

935Assim, cada um deve se reunir com seu amigo e vir até ele para ouvir dele uma palavra [sobre a obra do Criador], e como encontrar o Criador. Ele deve se anular perante seu amigo, e seu amigo deve fazer o mesmo com ele, e todos devem fazer o mesmo.

Então, quando a assembleia é com essa intenção, então “Mais do que o bezerro quer mamar, a vaca quer amamentar”, e o Criador se aproxima deles e Ele está com eles (Maor VaShemesh, “VaYechi”).

Agora estamos em uma reunião de amigos. Temos que pensar o tempo todo em como estamos nos aproximando um do outro, como queremos apenas uma coisa: começar a sentir a revelação do Criador na conexão entre nós, não em cada um de nós, mas na conexão entre nós. Isto é muito importante!

Ou seja, não quero revelar o Criador em mim, isso é egoísmo. Observe por onde corre a fronteira entre o nosso mundo animal e o espiritual! Eu quero revelar o Criador na conexão entre nós, como uma qualidade de doação e amor, minha para com todos os meus amigos.

Não quero a revelação do Criador para vê-Lo, conhecê-Lo, compreendê-Lo e desfrutá-Lo. Estas são qualidades egoístas de uma pessoa. Elas devem ser evitadas. Tente se controlar; tente subir acima de si mesmo.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós”, Lição 1

Comente