Para Se Conectar Com A Shechina [Divindade]

939.02Está escrito em Degel Machaneh Ephraim: “A pessoa que realmente quer servir ao Criador”ou seja, ansiar por se aproximar da força superior, para construir uma conexão correta entre as pessoas, pois é impossível trabalhar para o Criador e se aproximar de Ele de qualquer outra forma que ao construir na prática a conexão entre nós, tal pessoa “deve incluir-se com todas as criações”.

Ela deve sentir que está nelas assim como o Criador está em cada um de nós, mas não isso. Ela deve “conectar-se com todas as almas, incluir-se com elas, e elas com ela, isto é, chegar a um estado em que estejamos conectados uns aos outros para que não sintamos a diferença entre nós.

Em nosso mundo, há um exemplo disso em uma mulher grávida cujo corpo trabalha apenas para o desenvolvimento do feto. Precisamos imaginar que cada um de nós está impregnado de um grupo, e queremos desenvolvê-lo, estar nele para que ele esteja em nós a tal ponto que não sintamos a diferença entre nós; é apenas um corpo, um desejo, um anseio, uma vida.

“Ou seja, deixe para si apenas o necessário para se conectar com a Shechiná [Divindade]”. Uma pessoa não deve ter nada além do desejo de se conectar com o Criador através da conexão com os amigos. O Criador é alcançado como uma conexão comum entre nós. Ele não está em algum lugar fora de nós, mas estamos constantemente criando-O a partir da conexão correta entre nós. Tente imaginar qual é a natureza da conexão entre vocês hoje para criar o Criador a partir dela.

Na medida em que você ansiar por conexão, você começará a alcançar a revelação do Criador entre vocês, que você alcança através de suas ações. Além disso, você começará a sentir como a força superior, a luz superior comum, está em você de acordo com sua conexão correta um com o outro, e chamará essa força animadora de Criador.

E para se unir a Ele “é necessário reunir muitas pessoas, pois quanto mais as pessoas servem ao Criador”, ou seja, trabalham para atrair para si essa força superior, “quanto mais a luz da Shechiná”, a luz do Criador (a luz superior) “aparece para eles. Por esta razão, a pessoa deve se incluir com todas as pessoas e com todas as criações, e elevar tudo à sua raiz, à correção da Shechiná”.

Então você deve sentir que Ele está nelas. Assim como o Criador está em cada um de nós, mas não sentimos isso, ela precisa se conectar com todas as almas e incorporar-se a elas e elas a ela. Em outras palavras, alcançar um estado em que estejamos tão conectados uns aos outros que não sintamos nenhuma diferença entre nós, que todos estejam juntos”.

A conexão correta entre nós é aquela em que a luz superior se revela de acordo com sua semelhança com a luz.

Embora nossa conexão seja entre desejos egoístas, se todos se elevarem um pouco acima deles e começarem a tratar seus amigos de forma altruísta, nessas conexões altruístas, que são como superestruturas entre nossas conexões egoístas, o Criador começa a ser revelado. Então esta conexão altruísta será chamada de Shechiná, o Kli (vaso) espiritual no qual o Criador é revelado.

Tudo depende do quanto nos elevamos acima das conexões egoístas entre nós, que foram inicialmente criadas corretamente para nos elevarmos acima delas na qualidade oposta, na relação oposta, contrária às nossas relações uns com os outros, e entender que devemos ser opostos a nós mesmos, isto é, fazer uma restrição (Tzimtzum), uma tela (Masach) e uma luz refletida (Ohr Hozer), e nos elevar acima das relações egoístas.

Na medida em que criamos relações altruístas, a qualidade de doação, até, talvez, amor um pelo outro, criamos a Shechiná, o lugar, o Kli, no qual o Criador é revelado na medida de nossa equivalência com Ele.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós” 06/01/22, “Aproximar-se do Criador por meio da rede de conexões entre nós” Lição 1