Para Não Perder O Contato Com O Criador

527.03O amor completo é o amor de ambos os lados, seja em Din ou em Hesed e de maneiras bem-sucedidas. Ele amará o Criador mesmo que tire Sua alma Dele. Este amor é completo, pois está em ambos os lados, em Hesed e em Din (O Livro do Zohar).

Pergunta: O que significa “O Criador tira a alma”?

Resposta: Isso significa que em todos os estados, do melhor ao pior, devemos nos relacionar com amor com a força superior, que contém todo o universo, incluindo todos nós com todos os nossos sentimentos e propriedades. Devemos entender que a força superior nos ama infinitamente. E se sentimos algo ruim, é porque não a entendemos e somos opostos a ela nas propriedades. Ela quer dar tudo, amar e preencher.

E queremos ser independentes, não nos relacionar com ela de forma alguma e pensar apenas em nós mesmos. Tudo o que acontece na vida de uma pessoa acontece apenas porque é planejado e criado pelo Criador. Nada acontece pela vontade do homem. Portanto, em qualquer estado em que estejamos, não devemos perder o contato com Ele e devemos perceber que isso vem do amor absoluto e apenas para o nosso bem. Só assim podemos alcançar o contato pleno com Ele.

Comentário: Dizem que os Cabalistas usam estados ruins para uma conexão ainda maior com o Criador.

Minha Resposta: Sim, é em condições difíceis que eles tentam se revelar ainda mais ao Criador com a maior devoção e união com Ele.

Pergunta: Acontece que é como um jogo em que você recebe alguns estados difíceis?

Resposta: O Criador faz isso de propósito. Ele cria todos os tipos de estados para nos elevarmos acima deles e sermos aderidos, amarrados e conectados a Ele.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 14/12/21

Comente