Para Dar Felicidade A Outra Pessoa

630.2Pergunta: Por favor, diga-nos como a Cabalá se relaciona com a adoção?

Resposta: A adoção é uma coisa boa, claro, porque estamos falando de órfãos, de pessoas que não têm parentes. E quando você os faz sentir que há alguém por perto que cuida deles, que os ama, etc., a adoção se transforma em uma ação semelhante à ação do Criador.

Da mesma forma que gostaríamos de encontrar algo maior, mais forte e superior, algo que ajude, endosse e apoie a nós adultos. E para uma criança há tanto vazio, desesperança, há tanto desespero quando ela não tem a quem recorrer, ninguém por perto! Não podemos nem imaginar.

Portanto, a adoção – se for realmente uma boa adoção – é a ação mais generosa em nosso mundo. E acima dela, há realizações espirituais, sensações humanas.

Pergunta: Um filho adotivo pode crescer no mesmo nível que o filho biológico?

Resposta: Ainda mais.

Pergunta: Quando isso pode acontecer?

Resposta: Quando uma pessoa realmente quer se aproximar dele e adotá-lo. Porque essas qualidades que são o oposto da bondade – o Criador, conexão, unificação, que revelamos em nós mesmos como negativas, como quedas e assim por diante – elas nos são dadas para que as superemos e, com base nelas, construamos conexão e amor, que são impossíveis sem ódio prévio.

O amor cobrirá todos os sofrimentos. Portanto, uma pessoa que adota realmente tem uma oportunidade muito maior de mostrar seu amor por outra do que um parente biológico comum.

Pergunta: Por causa disso ele pode subir mais alto?

Resposta: Isso é mais alto. Vemos como isso nos é revelado na Cabalá e na humanidade hoje, até que ponto somos opostos, distantes, em algum tipo de ódio um pelo outro, e assim por diante. Isso é apenas para revelar o oposto do amor.

Pergunta: Então é aqui que o amor é revelado, quando você toma uma criança? E você a adota por pena dela ou por autopiedade porque está sozinho, porque não tem filhos?

Resposta: É natural. O homem age a partir do estado em que se encontra.

Pergunta: Qual intenção é correta e funciona?

Resposta: Dar felicidade a outro.

Comentário: É realmente uma resposta vencedora!

Minha Resposta: Sim. Mas as pessoas entendem? Pelo menos, em qualquer caso, este é um ato muito nobre e especial. E todos os esforços de alguém que realiza tal ato são realmente grandes.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 25/10/21