“Os Demônios Existem?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Os Demônios Existem?

Os demônios são forças internas em nós que agem em nosso detrimento. Não podemos ver os demônios, mas podemos senti-los como forças internas que não entram nem saem de nós, mas despertam dentro de nós.

Hospedamos várias forças positivas e negativas, às quais damos nomes diferentes, como “demônios”, “espíritos” e “anjos”. Consequentemente, podemos experimentar de repente tipos peculiares de sensações negativas, como ataques de pânico, ou, ao contrário, sensações positivas como explosões de alegria.

Mais importante, entretanto, entre essas forças, precisamos nos manter em equilíbrio: nos direcionar para o sentido da vida, desenvolvendo relações de amor entre nós, a fim de corresponder ao amor absoluto que existe na natureza. Se nos colocarmos em ambientes que suportam nossa calibração para atingir esse equilíbrio, evitaremos ser jogados de um lado para o outro. Em vez disso, nos tornaremos mais fortes em nossa capacidade de superar sua influência.

Baseado no vídeo “O Que São Demônios?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Latiman.

Comente