O Que O Mundo Deve Exigir Dos Judeus

293Comentário: Na escola, quando estudávamos as cadeias alimentares, aprendemos que quando uma semente cai no solo, o solo sustenta a grama em crescimento, a lebre come a grama, o lobo come a lebre… Se não há grama, não há lebre, e assim por diante. Se todos os pardais fossem exterminados, as plantações seriam comidas por parasitas e milhões de pessoas morreriam de fome.

Hoje quase todo o sistema de correntes foi quebrado. Por exemplo, novos computadores são montados na China, mas os chips vêm de Taiwan e da Malásia, os monitores chegam da Coréia do Sul e algumas peças são originárias da Europa. Se você precisar de 20 peças, mas tiver apenas 19, não haverá nada.

Há um aviso de que 2022 será ainda pior. Eles claramente veem isso chegando, mas não podem fazer nada sobre isso. Eles sentem um início de algo! Alguns líderes agrícolas preveem que fecharão certos países e comerão apenas o que têm nacionalmente.

Minha Resposta: Não, isso não vai acontecer. Estamos tão profundamente interconectados uns com os outros por meio de fertilizantes, pesticidas, montagem e processamento de tudo. Isso não vai acontecer.

Acho que a maioria dos países do mundo, especialmente os desenvolvidos, serão incapazes de sobreviver por conta própria. Não existe um “ciclo fechado” hoje.

Pergunta: O que estamos enfrentando agora?

Resposta: Bem, estamos sendo forçados. Estou pronto para qualquer coisa, exceto compartilhar e cooperar. O pior é depender dos outros!

Comentário: Entendi. Nosso intelecto é egoísta. Mas mesmo uma mente egoísta busca segurança. Ainda assim, sentimos a necessidade de comunicação e cooperação. Sabemos que o mundo está interconectado. Acho que todo mundo entende isso hoje. Todo o mundo!

Minha Resposta: Quem estará cooperando? Quem ouve quem? Reunir Chefes de Estado? Ninguém será capaz de concordar com ninguém em nada!

Pergunta: Então, faça um desenho do mundo futuro para nós, por favor. Quando chegaremos lá?

Resposta: Em algum momento chegaremos ao ponto em que as pessoas perceberão que os judeus são culpados por tudo. Isso é realmente assim. Não levamos o mundo à compreensão do mal e sua correção.

Não posso ficar calado, pois este é o problema mais doloroso e urgente. Você não pode substituí-lo por nada.

Pergunta: O que nós, os judeus, devemos fazer pelo mundo?

Resposta: Elevem-se acima de si mesmos e mostrem ao mundo um exemplo de unidade. “Acima de si mesmos” significa acima do nosso egoísmo que é maior que o de qualquer outra pessoa.

Veja como tratamos uns aos outros! É tão difícil estarmos juntos mesmo quando enfrentamos grande medo e pressão externa. Não podemos nos elevar porque a pressão externa, o ódio externo, nos pressiona.

Nós não ficamos juntos. Você não vê o que está acontecendo aqui em Israel? Nada pode nos ajudar. Não posso culpar o governo ou a educação local por isso.

Comentário: Em geral, você pode culpar o Criador por isso.

Minha Resposta: O Criador faz o trabalho Dele. Quanto a nós, devemos agir contra Ele.

Comentário: Em outras palavras, o Criador nos coloca uns contra os outros, cultiva cada vez mais nosso egoísmo, mas temos que agir contra Ele.

Minha Resposta: Isso mesmo! Mas não podemos.

Comentário: Mais cedo ou mais tarde, como você diz, a responsabilidade do nosso povo é mostrar ao mundo um exemplo de unidade.

Minha Resposta: Se não percebermos isso, não haverá “mais cedo ou mais tarde”. Vai continuar e continuar. Não há data definida. Isso não vai acontecer. Isso só ocorrerá quando os judeus realizarem sua missão.

Pergunta: O que os fará perceber isso?

Resposta: Não sei. Não consigo imaginar tal estado! Mas simplesmente não pode ser de outra forma!

O sofrimento está em constante crescimento. Talvez a realização de algumas coisas, mas ainda não por mais que escrevamos, por mais que falemos sobre isso.

Pergunta: Então, de uma forma ou de outra, isso também virá de cima, mas ninguém sabe quando?

Resposta: Não de cima. Tudo, certamente, vem de cima, mas nossa reação tem que vir de baixo. Nossa resposta normal ainda está faltando.

Comentário: Então, sua fórmula é simples: “Os judeus têm que dar um exemplo de unidade” e o mundo estará no caminho certo. Os Cabalistas sabiam disso, você percebe, mas apenas algumas pessoas no mundo entendem isso.

Minha Resposta: Sim.

Pergunta: Então, como você quer ser ouvido? Diga-me por favor como?! Como?

Resposta: Temos que começar a gritar para o Criador! Chorando ao Criador que as pessoas não nos ouvem. E Ele nos ajudará, quando tivermos um desejo realmente sério.

Mesmo na Alemanha, há 80 anos, eles ficaram até o último momento e não sentiram nenhum perigo. Nem sentem isso agora ou percebem que tantas coisas dependem disso.

Acho que chegará a um ponto em que o mundo começará a exigir. Temos que disseminar cada vez mais o conhecimento da Cabalá, a sabedoria da correção do mundo, para que as nações do mundo exijam dos judeus e os judeus se dirigirão ao Criador para o bem de toda a humanidade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 18/11/21

Comente