O Grupo Está Entre Uma Pessoa E O Criador

945Pergunta: O que torna esta lição parte da Convenção? Como é diferente de qualquer outra lição matinal?

Resposta: As lições da Convenção são uma única cadeia conectada que visa a uma intenção específica e um propósito específico. A este respeito, a Convenção é um organismo sério em movimento.

Ontem estávamos estudando como nos anular. Também estamos estudando isso hoje, mas de acordo com um princípio completamente diferente. Como me conecto com o grupo para me mudar? Ou seja, começo a me relacionar com o grupo como um meio pelo qual posso mudar a mim mesmo.

Você pode dizer: “Mas isso é um uso egoísta do grupo”. Claro que estou usando o grupo. Mas eu não chamaria isso de egoísta, porque com a ajuda do grupo eu quero me livrar do meu egoísmo, suprimi-lo. Esta é uma condição completamente diferente.

Eu não tenho outra opção se quiser mudar a mim mesmo. Eu simplesmente não posso fazer mais nada. O que devo fazer se quiser me aproximar do Criador, tornar-me como Ele, revelar o Criador, senti-Lo e entrar na qualidade da eternidade, do infinito e da perfeição? Eu quero saber tudo isso. Isso se assenta dentro de mim. Este desejo é dado de cima a cada um de nós.

Para realizá-lo, tenho que fazer uma ação oposta à minha natureza, e só o grupo pode fazer isso. Se eu tento me incorporar gradualmente a ela, mesmo que não possa e não queira, algum tipo de iluminação desce sobre mim, é o que dizem os Cabalistas. Eu começo a receber a força superior e ela me muda. É assim que me aproximo do Criador.

Portanto, o grupo fica entre mim e o Criador. É necessário subir a Ele, tornar-se mais semelhante a Ele. Como me tornar como Ele? Pelo fato de me formar no grupo anulando-me diante Dele.

Então começo a ver que o Criador está dentro do grupo. Isso se chama “Eu habito dentro do meu povo”.

As pessoas são o grupo que almeja se aproximar do Criador. É assim que avançamos.

Da Convenção Internacional “Elevar-se Acima de Nós Mesmos” 07/01/22, “Anulação perante os amigos” Lição 2

Comente